Quem já imaginou que o pagode iria atravessar o oceano e ser cantado por um grupo de japoneses? Pois a globalização, um fenômeno capaz de mesclar as mais distintas culturas de todo planeta, se encarregou disso.
Com um cavaquinho, um rebolo, bateria e banjo, os nipônicos do grupo Y-no decidiram navegar por um estilo pouco comum para as tradições orientais.
Inspirados em grupos como Fundo de Quintal, Art Popular, Pique Novo e Revelação e artistas como Beth Carvalho e Zeca Pagodinho, os integrantes imitaram as letras românticas dos pagodeiros brasileiros e escreveram algumas músicas em português, entre elas 'Querido Meu Amor', faixa que virou febre na internet que em duas semanas já teve mais de 100 mil acessos.
"Eu estava sofrendo para te procurar/ Namoração da internet é bom, né?/ Eu sou galinha/ Eu quis te olhar, a mulher nua/ Mas agora você já está batendo no meu coração/ Aí gatinha, me dá uma chance para este lixo/ Ma-ra-vi-lho-so", é um trecho do pagode cantado em tom carregado e um pouco fora do tempo.
Formado em Tóquio em 2007 por estudantes da Sophia University que se conheceram em um clube especializado em música brasileira, Bekki, Reji, Ta, Kenta Ohno, Hisashi e Yamagataro, dizem que só querem que os fãs curtam a melodia e sintam o ritmo dos pagodeiros.