Notícias

Hardcore internacional

23 mar 2006 às 17:28

Os fãs de hardcore têm programa certo para o domingo, quando a casa Moohai recebe mais um show internacional do gênero. Depois das passagens das bandas The Draft e Millencolin, desta vez quem dá as caras em curitiba são os suecos do Satanic Surfers, que estão em turnê pelo Brasil e prometem uma grande apresentação ao público paranaense.

Curitiba não poderia ficar de fora desta turnê, afinal a capital paranaense é considerada a segunda cidade do hardcore nacional, perdendo apenas para São Paulo. Mais de 800 pessoas devem estar presentes no dia 26 de março no Moohai, instigados para ver a apresentação do grupo.


Antes dos suecos, sobem ao palco quatro bandas de abertura, que tocam durante a tarde de domingo a partir das 15h, pontualmente (o Satanic Surfers deve começar a tocar por volta das 20h). Causing Effect é uma das maiores bandas de hardcore da cidade, fazendo uma música que soa ao mesmo tempo pesada e melódica.


O Estática, adepto de um emo mais roots (suas principais influências são Glassjaw, Rival Schools, Refused, Incubus e At The Drive-In) comemoram o lançamento de seu EP pelo selo paulista Highlight Sounds. O Inertia é formado por ex-integrantes das bandas Reffer, A-Ok, Duffs, e Colligere, ou seja, por músicos das mais diversas vertentes do hardcore, o que gera uma fusão que causa curiosidade.


Por fim, há três bandas paulistas na abertura: Envydust, Ventura S/A e Desigualdad. Esta última foi formada no ano passado por um ex-integrante do Mukeka Di Rato (de Vila Velha, Espírito Santo), que se mudou para São Paulo e se aliou a outros ex-integrantes de bandas de renome no hardcore paulista, como Dance of Days, Food4Life, Blind Pigs, Againe, entre outras.


Combinando melodias fortes e tempos rápidos e compassados com letras pessoais e políticas, os Satanic Surfers surgiu em 1989 quando os colegas Rodrigo e Erik formaram o grupo no colégio, mas só na segunda metade dos anos 90, quando houve um boom do hardcore (melódico, em especial) no mundo todo, o grupo rapidamente chegou aos ouvidos de milhares de admiradores de punk rock em todo o mundo, assim como seus conterrâneos Millencolin e No Fun At All.


O boom chego inclusive no Brasil e na mesma época a banda começou a ficar conhecida no país por ocasião do lançamento em solo nacional de "Hero of Our Time", seu álbum de estréia que ganhava uma tiragem pela gravadora Paradoxx Music. Hoje a banda tem seis discos lançados - a atual turnê é de divulgação do mais recente, "Taste The Poison". Além de "Hero...", "Unconsclously Confined" também foi lançado no Brasil pelo selo independente curitibano Barulho Records.


Serviço:
Satanic Surfers
Abertura com Casing Effect, Estática, Inertia (todas de Curitiba), Envydust, Ventura S/A e Desigualdad (SP)

Data: 26 de março, domingo
Horário: a partir das 15h, pontualmente
Local: Moohai
Endereço: Rua Imaculada Conceição nº 1080 (em frente a PUC)
Ingressos: R$ 20 (os 300 primeiros), depois R$ 25 e na hora outro preço (OBS: valores promocionais para ingressos antecipados comprados com apresentação de flyer ou carteirinha de estudante). Á venda nas lojas Backwash (Rua XV de Novembro, 536 e nos shoppings Mueller, Omar, Polo Alto da XV, Total, CCI, Jardim das Américas)
Informações: (41) 3332-2622 e 9964-3137


Continue lendo