Notícias

Guilherme Arantes faz show em Londrina neste sábado

26 jan 2017 às 15:49

Se existe um artista brasileiro que emplacou muitos temas em novelas é Guilherme Arantes. Dono de composições que fizeram sucessos nas tramas e viraram hits nas rádios como "Deixa Chover", "Planeta Água", "O Melhor Vai Começar", "Lance Legal", "Pedacinhos", "Loucas Horas", se consolidou como nome e referência para várias gerações. Além das músicas gravadas por ele com grande repercussão como "Cheia de Charme" e "Coisas do Brasil, teve outros sucessos em vozes de intérpretes famosas como Elis Regina, com "Aprendendo a Jogar" e especiais infantis ("Lindo Balão Azul" em "Pirlimpimpim" e "Brincar de Viver" com Bethânia em "Plunct Plact Zum).

E lá se vão 40 anos de carreira que estão sendo comemorados em grande estilo. Após o lançamento recente pela Sony de uma caixa com 23 CDs (sendo 21 com seus trabalhos de estúdio, um ao vivo e um CD coletânea dos seus singles lançados em compacto), Guilherme Arantes roda o país com o show especial. Londrina entrou na lista de cidades da turnê em 2017 e a apresentação será realizada neste sábado (28), às 21 horas, no Teatro Marista, em que ele promete revisitar as quatro décadas de trabalho.


Nestes 40 anos de carreira, as gravadoras extraíram um número impressionante de coletâneas (40 no total) e Guilherme passou a ser revisitado por artistas das mais diversas correntes e em mais de uma centena de regravações. Mas seu trabalho não se resume aos sucessos passados. Prova disso foi o Prêmio Multishow 2013 de Melhor Disco com "Condição Humana", 23º. disco da carreira (o 22º de inéditas), no estúdio que implantou na Bahia com o selo Coaxo do Sapo. Este trabalho foi realizado depois de um hiato de seis anos sem lançar álbum inédito (o último "Lotus" foi lançado em 2007), quando Guilherme Arantes resolveu "verticalizar" a auto-produção.

Leia entrevista com o artista na edição desta quinta-feira (26) da Folha de Londrina.


Continue lendo