Após fazer um desabafo em seu perfil do Facebook, a jornalista Maria Cândida se envolveu em uma grande polêmica envolvendo a escolha de Anitta para o Grammy. Famosa por apresentar programa da Record e no SBT, e ter ancorado várias cerimônias no Grammy e no Oscar na emissora de Silvio Santos nos anos 90 e 2000, a jornalista detonou a funkeira.
Ela criticou o fato de a Anitta ter sido escolhida para representar o Brasil e a música brasileira no Grammy Latino, que aconteceu na noite de quinta-feira (20).
"Eu já representei, pelo menos, três Grammy's Latinos e uns dois Americanos, e ao ler a notícia que a Anitta representará o Brasil no palco do prêmio, fiquei muito triste. Um país com tanta diversidade, cultura musical, que tem Gil, Caetano, Chico, Carlinhos Brown, Milton Nascimento, Legião Urbana, Tom Jobim (in memorium) e tantos outros tão bons, sobrou a Anitta, gente? Que inversão de valores musicais é essa? Nada pessoal, porque sem sou eu para falar mal de alguém e nem quero mesmo, mas pelo o amor de Deus, né! Eu realmente fico triste de ver um país instigante musicalmente como o nosso, que tem artistas tão talentosos, escolher a Anitta como representante. Ou, sei lá, até o Grammy escolhê-la... Não sei de quem partiu a decisão! Como sou da época que funk era e éee Jacksons 5 e semelhantes, não consigo aguentar tanta coisa ruim. Se as pessoas gostam, aí, já é problema delas... mas eu nunca me renderei a péssima qualidade disso", afirmou Maria, que atualmente está fora da televisão.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Apesar de não levar nenhum dos prêmios que estava concorrendo, Anitta representou oito categorias, entre elas a que escolheu Ivete Sangalo como melhor álbum de pop contemporâneo. A funkeira, foi a única brasileira a se apresentar na cerimônia do Grammy Latino, que aconteceu em Las Vegas, Estados Unidos. (Com informações NaTelinha)