Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Esnobado

Fora do Grammy, The Weeknd diz que premiação é corrupta

Folhapress
25 nov 2020 às 09:40

Compartilhar notícia

- Reprodução / Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

"O Grammy continua corrupto. Vocês devem transparência a mim, aos meus fãs e à indústria...", disse o astro pop The Weeknd nesta terça (24), em uma rede social, horas depois de a premiação divulgar a lista de indicados para a cerimônia do ano que vem.


O artista canadense foi esnobado pela premiação –mesmo tendo lançado um disco bem-sucedido neste ano, "After Hours", ele não está indicado em nenhuma categoria. O cantor não elaborou seus comentários.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Seu nome chegou a ser um dos tópicos mais comentados do dia no Twitter, devido à reação de fãs indignados com a ausência do cantor entre as nomeações.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


O presidente interino do Grammy, Harvey Mason Jr., em entrevista à revista Variety, afirmou que a ausência de The Weeknd se deve à uma decisão das cerca de 20 pessoas que votam nos indicados. "Nós temos oito vagas de nomeação para preencher [as "quatro grandes" categorias": melhor álbum, música, disco e artista revelação], cinco em outras, e os votantes votam pelos seus favorito. É muito interessante, contudo."

Publicidade


Mason Jr. defendeu a lisura das escolhas, dizendo que acompanhou a escolha dos indicados às categorias principais e que os jurados são profissionais excelentes, "no auge de seu ofício de compositores e produtores".


"Eles estavam ouvindo criticamente todas as canções que passavam pelas suas mesas de trabalho –ou mesas de trabalho virtuais–, então não acredito que isso mostre uma falha no processo", completou. Segundo ele, houve 23 mil candidaturas aos quatro principais prêmios, o maior número na história do Grammy.


Beyoncé, que concorre em três dos quatro prêmios mais prestigiados, lidera as indicações, com nove no total. Logo depois da cantora vêm Taylor Swift, Dua Lipa e o rapper Roddy Ricch –sucesso no TikTok–, com seis indicações cada um. Brittany Howard, vocalista da banda Alabama Shakes, surpreendeu e apareceu em quatro categorias com seu disco solo de estreia, "Stay High"

A cerimônia de premiação do Grammy 2021 acontece no dia 31 de janeiro, um domingo, às 22h (de Brasília), com apresentação do comediante Trevor Noah. No ano passado, marcado por estreantes entre os indicados nas principais categorias, a Academia de Gravação consagrou a cantora Billie Eilish como principal vencedora, batendo inclusive alguns recordes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo