Após o primeiro final de semana, quando Antonina recebe muitas visitas de fim de semana, o Festival volta a sua normalidade, tendo como público os estudantes que passam a semana na cidade para fazer as oficinas de artes ministradas em diversos pontos da cidade. Ainda assim, os espetáculos - em média cinco por dia - continuam sendo um ponto forte do evento. Confira as atrações de segunda a quinta-feira:
Segunda-feira, dia 12
Às 12h30 é realizado na Rua Principal, em frente ao Teatro Municipal, o espetáculo infantil"Ari Areia - um Grãozinho Apaixonado", do Grupo de Teatro Trava-Língua, que busca respostas para as indagações e compreensão do cotidiano da criança. O texto é de Fátima Ortiz e Enéas Lour.
No Teatro Municipal, às 18h30 e 21h, o Grupo de Teatro PalavrAção da UFPR encena a peça "A Exceção e a Regra". O texto de Brecht discute a relação entre capital e trabalho através de três personagens que atravessam o deserto atrás de uma concessão de petróleo: o comerciante, o carregador e o guia.
O Coral dos Servidores da UFPR canta na Igreja às 20h sob regência do Maestro Luiz Fernando Melara e da pianista, a Maestrina Doriane Rossi. Os espetáculo de sábado se encerram com o show de Ciro Morais e Banda, às 22h no Palco Principal. Este intérprete de samba, ex-integrante do Identidade Brasil, apresenta composições de Jorge Aragão, Dudu Nobre, do compositor curitibano "Lápis" entre outros expoentes do samba nacional.
Terça-feira, dia 13
A Companhia Surian Barone e Roderlei Alves "Pinguinho", interpretam Taruman e Alto-Taruman, dois heróis curitibanos ou melhor, anti-heróis cujo objetivo é ajudar os fracos e os deprimidos. Este é o primeiro espetáculo do dia, às 12h30, em frente ao Teatro Municipal.
Às 18h30 e 21h, no Teatro Municipal, Claudinho Brasil junta música, dança, teatro e artes plásticas no espetáculo "O Retorno do Sagrado", uma releitura contemporânea, inspirada em ritmos e danças negras, como cavalo marinho e caboclinho, e indígenas das tribos Guaranis e Fulni-ô.
Na Igreja, às 20h, haverá um Recital de Violão por Adailton Sérgio Pupia, músico paranaense integrante da Orquestra de Violões da Escola de Música e Belas Artes do Paraná. No palco principal, a banda Sinhá Vitória nostra seu pop rock que fala de conflitos interiores, esperanças e dúvidas, comuns ao dia-a-dia das pessoas. O nome do grupo é baseado em uma personagem batalhadora de uma obra de Graciliano Ramos. O show começa às 22h.
Quarta-feira, dia 14
A Companhia Karagöz dá o pontapé inicial nas apresentações do dia com o espetáculo para crianças "Kumbu", uma história extraída da literatura oral africana, onde o real e o irreal transcendem as fronteiras da imaginação com o auxilio da magia do teatro de sombras. Às 12h30 em frente ao Teatro Municipal.
O Grupo de Percussão da UFPR tem apresentações marcadas para as 18h30 e 21h no Teatro Municipal. O grupo explora a música erudita de percussão, que é um gênero relativamente recente que ganhou autonomia no contexto das vanguardas musicais século XX. O Trio Ai Ai Ai, em atividade desde apresenta, às 20h na Igreja o gênero mais importante da música instrumental popular brasileira: o chorinho.
Fechando a noite, os grupos Vozes de Laura (pop/rock, com composições próprias) e Cadillak 69 (covers de bandas nacionais e internacionais) fazem o show das 22h no Palco Principal.
Quinta-feira, dia 15
Um espetáculo de teatro de bonecos inicia as apresentações desta quinta-feira. A peça "A Atriz", da Cia Sonora Romilda Rodrigues, mostra o drama de ser feia num mundo de bonecas. A apresentação comeca às 12h30.
Já apresentado em Curitiba, a peça "As 3 Porconas" é a atração das 18h30 e 21h no Teatro Municipal. Esta comédia adulta desenvolvida a partir da analogia com o conto infantil "Os 3 Porquinhos: três irmãs que têm em comum, além do sangue e do caráter, um certo "probleminha" de relacionamento. Surge o fotógrafo Roberto Lobo e as três vivem um inusitado romance com um desfecho surpreendente.
O Trio Ameríndia dedica-se à pesquisa e seleção de um repertório representativo da música popular da América do sul criando novas versões com arranjos próprios. Este trio formado por Viviana Mena e Jorge Falcón (Argentina) e Andréa Bernardini (Brasil) se apresenta na Igreja às 20h.
Por fim, às 22h apresenta-se uma atração local no palco: a Filarmônica Orquestra Show, de repertório versátil, que inclui temas das grandes orquestras e big-bands, músicas latinas, novas concepções de eternos sucessos (de Tim Maia, Raul Seixas, Adoniram Barbosa) até temas atuais consagrados por nomes como Skank, Titãs, Zeca Pagodinho e outros. Todos os números são coreografados.
>> Confira matéria completa sobre o festival
Serviço:
Festival de Inverno de Antonina
Local: cidade de Antonina, litoral paranaense
OBS: Para o Teatro Municipal, haverá necessidade de levar 1 Kg de alimentos não pereciveis (exceto sal) para retirar ingresso na bilheteria do Teatro, a partir das 12 horas, no dia da apresentação.
DIA 12 DE JULHO - SEGUNDA-FEIRA
12h30 - RUA (em frente ao Teatro Municipal)
"Ari Areia - um Grãozinho Apaixonado" - Grupo de Teatro Trava-Língua
18h30 e 21h00 - TEATRO MUNICIPAL
"A Exceção e a Regra" - Grupo de Teatro PalavrAção da UFPR
20h00 - IGREJA
Coral dos Servidores
22h00 - PALCO PRINCIPAL
"Ciro Morais e Banda"
DIA 13 DE JULHO - TERÇA-FEIRA
12h30 - RUA (em frente ao Teatro Municipal)
Taruman e Alto-Taruman - Grupo de Teatro
18h30 e 21h00 - TEATRO MUNICIPAL
Projeto Claudinho Brasil e Arquétipos: "O Retorno do Sagrado"
20h00 - IGREJA
"Adailton Sérgio Pupia" - Recital de Violão
22h00 - PALCO PRINCIPAL
"Sinhá Vitória"
DIA 14 - QUARTA-FEIRA
12h30 - RUA (em frente ao Teatro Municipal)
"Kumbu" - Cia Karagöz
18h30 e 21h00 - TEATRO MUNICIPAL
"Grupo de Percussão da UFPR"
20h00 - IGREJA
"Trio Ai Ai Ai"
22h00 - PALCO PRINCIPAL
"Vozes de Laura" e "Cadillak 69"
DIA 15 DE JULHO - QUINTA-FEIRA
12h30 - RUA (em frente ao Teatro Municipal)
"A Atriz" - O Drama de ser feia num mundo de bonecas
18h30 e 21h00 - TEATRO MUNICIPAL
"As 3 Porconas"
20h00 - IGREJA
Trio Ameríndia
22h00 - PALCO PRINCIPAL
Filarmônica Orquestra Show