Notícias

Feisol movimenta o calçadão neste final de semana

13 dez 2007 às 17:28

A partir desta quinta-feira, 13 de dezembro, até sábado, dia 15, quem passar pelo calçadão vai poder prestigiar a Feira da Economia Solidária (Feisol), organizada pelo Programa Municipal de Economia Solidária. Participam 21 grupos de geração de emprego e renda do programa. A feira fica aberta das 9h às 17h e é a última edição do programa neste ano. O evento tem o objetivo de possibilitar a divulgação e a comercialização dos produtos feitos por famílias e grupos que trabalham com geração de renda no município.

No local são comercializados vários itens fabricados pelos grupos de economia solidária do município. Entre eles, camisetas, produtos natalinos, bonecas de pano, bordados, instrumentos de percussão, produtos com papel artesanal, bolsas em tecido, panos de prato, toalhas de banho e de rosto bordadas, pijamas, caixas decoradas. Também são comercializados produtos alimentícios como temperos caseiros, bolacha de nata, mel, café torrado e moído artesanalmente, rapadura, melado, doce de leite pastoso com café e ameixa e doce de leite em pedaço.


No último dia da feira (dia 15), a organização prepara atividades especiais em comemoração ao Dia Nacional da Economia Solidária, data em que se comemora o aniversário de nascimento de Chico Mendes. Serão distribuídos folders e panfletos com explicações sobre a data e sobre a relação do ambientalista com a Economia Solidária. "Chico Mendes foi um símbolo da resistência e da luta pela preservação da natureza, e é essa a relação da economia solidária com ele. O programa não tem só a dimensão econômica, mas também social e ambiental, por exemplo", explicou a coordenadora do programa em Londrina, Sandra Nishimura.

Além disso, estarão à mostra no último dia as fotos da exposição "Cenas da Economia Solidária", de autoria dos fotógrafos Luiz Jacobs, da Prefeitura de Londrina, Gabriel Teixeira (autônomo) e Aline Fernandes, estudante de Jornalismo da Universidade Norte do Paraná (Unopar), pelo projeto de extensão comunitária "Gente Comum", do curso do Jornalismo. A exposição "Cenas da Economia Solidária" é itinerante e já passou pelo saguão da prefeitura, pelo espaço cultural da Infraero no Aeroporto Internacional de Londrina, pelo Terminal Rodoviário, pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal.


Continue lendo