O Eddie, grupo da onda pernambucana da primeira metade da década de 90 que apresentou Nação Zumbi e Mundo Livre S/A ao Brasil, faz única apresentação no palco do Era Só O Que Faltava nesta segunda, 20 de novembro. O show de abertura fica por conta do Real Coletivo Dub, a partir das 22 horas.
Com mais de 15 anos de estrada, a banda despontou nacionalmente junto com Movimento Mangue Beat. O vocalista Fábio Trummer é autor do hit "Quando a Maré Encher", gravado pelo Nação no disco "Rádio S.AMB.A" e pela Cássia Eller. Na formação do grupo estão ainda Kiko Meira (bateria), Rob Meira (baixo), Alexandre Uréia (percussão e backing vocals) e André Oliveira (trompete, teclados e sampler).
A sonoridade é leve e descontraída, como o carnaval de Olinda – fonte de inspiração para inúmeras músicas da banda, que mistura rock, reggae, dub, samba e frevo para fazer uma dançante batida sonora.
O quinteto lançou em fevereiro deste ano seu terceiro álbum, e marca a estréia do selo Salazarte. "Metropolitano" mostra um Eddie maduro com um trabalho mais requintado e com direções precisas. Os ritmos e as temáticas urbanas foram produzidos por Fábio Trummer, vocalista e guitarrista da banda.
O CD conta com a participação especial de vários músicos da cena local e internacional, como foi o caso de Lux, do grupo francês Massilia Sound System, na faixa "Vida Boa". O grupo acaba de voltar da sua segunda turnê pelo Velho Continente Europeu.
O repertório do show será baseado no disco mais recente da banda, "Metropolitano" (2006). Músicas de "Sonic Mambo" (1998) e "Original Olinda Style" (2003) também devem estar no set list.
Serviço:
Eddie e Real Coletivo Dub
Local: Era Só o Que Faltava
Endereço: Av. República Argentina, 1.334 - Água Verde
Data: 20 de novembro, segunda-feira
Horário: a partir das 22h
Ingressos: R$ 12,00 (os duzentos primeiros) e R$15,00 (depois) à venda no local
Telefone para informações: (41) 3342-0826