Notícias

Dupla londrinense captará R$ 1,8 milhão via lei Rouanet

03 set 2013 às 11:44

A dupla londrinense Mariana e Mateus foi contemplada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, mais conhecida como Lei Rouanet, e está autorizada a captar R$ 1.876.310,00 para a gravação, distribuição e divulgação de um CD e DVD. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (2), no Diário Oficial da União.

Por meio da lei, os proponentes poderão captar recursos mediante doações ou patrocínios, provenientes de empresas ou pessoa física. Pela legislação, os aderentes poderão deduzir, de forma parcial ou total, o valor aplicado no imposto devido. No caso das empresas, a dedução pode ser de até 4%, enquanto pessoa física está limitada a 6%.


"Optamos pela lei Rouanet porque é um recurso que está disponível e, na verdade, abater o imposto é um atrativo para as empresas", alega João Paulo, assessor da dupla. "Tem dupla que faz parcerias com empresários e investidores que não dão certo, porque não são do ramo ou não consegue colocar em prática o que planejava pelo dinheiro não ser dela. Se conseguirmos essa captação, o dinheiro não sai diretamente do bolso dos empresários", explica.


Além da gravação, o projeto prevê a tiragem de duas mil cópias de CDs e DVDs, destinadas às emissoras de rádio e televisão. Também estão contempladas 24 apresentações da dupla de forma inteiramente gratuita. "Esse projeto já está no papel desde o ano passado. Pretendemos gravar [o DVD] aqui na cidade e fazer uma coisa bem bacana, com músicas já conhecidas da dupla e inéditas, com lançamento em nível nacional", conta Mariana. "Também queremos contar com participações especiais, mas por enquanto só temos os nomes de artistas que gostaríamos de convidar, ainda não fizemos esse contato".

O projeto também estabelece a retratação de pontos turísticos e polos culturais do Brasil. "A gente ainda está buscando ajuda na questão da produção, nós ainda temos poucas ideias. Estamos estudando se isso será realizado por participações de artistas de regiões do Brasil ou se a gente vai para lugares diferentes, em várias cidades do País", afirma a cantora. "Nós queremos fazer, mas ainda estamos em busca de pessoas que entendam desse meio", finaliza.


Continue lendo