Afrobeat, samba, música eletrônica, rock e fragmentos de música popular agregados ao pop contemporâneo. Uma década depois de os tambores de Pernambuco mudarem pra sempre a cara da música pop do Brasil, a mistura de influências continua sendo um ingrediente fundamental das bandas recifenses.
Desta vez, quem traz a receita de um caldeirão de ritmos para Curitiba é a banda Monjolo, que se apresenta no Cine Música Bar nesse sábado, dia 05. A banda Samba-Rock Sport Club abre a noite com um show inteiramente dedicado a Jorge Ben.
Integrado por músicos conhecidos da cena pernambucana dos anos 90 (originários de representantes da primeira lactagem do movimento mangue, como Querosene Jacaré), o grupo Monjolo foi criado em 2002, a partir de descompromissadas jam sessions realizadas durante a primeira edição do projeto" Misturando a massa", em São Paulo.
A banda apimenta a quebradeira original maracatu com doses de groove e levadas eletrônicas feitas "na raça", num caldo com sabor de drum´n´bass, samba, trip hop e ciranda.
Uma receita que vem recebendo o nome de "eletrorgânica" ou "mangroov-e-beat". Traduzindo, se ainda se carece de compreensão: rock extraído do encadeamento de pequenas células sonoras, com um método de colagens e um cardápio de sonoridades que tem como fonte elementar a cena eletrônica.
O Monjolo tem se apresentado em diversos bares e casas de shows de São Paulo, além de centros culturais como Centro Cultural São Paulo, Centro Cultural Fiesp e Sesc Pompéia, onde tocou no projeto Prata da Casa, sendo um dos grandes destaques do ano passado. A banda é formada por Décio 7 (Percussão), Adelson Luna (Bateria), Alfaia (Voz), Márcio Monjolo (Percussão) e Sasquat (Guitarra).
Serviço:
Show com a Banda Monjolo (Recife - PE)
Abertura com Samba-Rock Sport Club – homenagem a Jorge Ben
Data: 05 de junho, sábado
Horário: a partir das 23 horas
Local: Cine Música Bar
Endereço: Rua João Gualberto, 81 - Centro
Ingressos: R$ 10
Telefone: (41) 3024-8081