Notícias

David Gilmour emociona fãs em seu primeiro show no Brasil

12 dez 2015 às 08:54

Por mais de 40 anos os fãs brasileiros do Pink Floyd cantavam para David Gilmour os versos de um dos seus maiores sucessos que diz "Como eu queria, como eu queria que você estivesse aqui". E quando muitos já haviam perdido as esperanças de ver o guitarrista tocando por aqui, o sonho se realizou.

Na noite desta sexta-feira (11), o estádio Allianz Park reuniu gente com 15, 20, 30, 40 e até 60 anos, todos ansiosos para ver pela primeira vez , ao vivo, o eterno guitarrista do Pink Floyd. Muitos já haviam perdido a esperança, levando em conta que David Gilmour, 69, ficou 10 anos sem lançar um novo álbum, e em seus longos anos de estrada, nunca havia anunciado uma passagem pelo Brasil.


Trilhando um caminho completamente oposto de seu ex companheiro de banda, Roger Waters, Gilmour se apresentou num palco sem qualquer parafernália, usando apenas por um grande telão redondo instalado ao fundo, elemento já utilizado na turnê de lançamento do álbum Division Bell, do Pink Floyd, lançado em 1994. De resto, o guitarrista utiliza apenas efeitos de fumaça, luzes e laser. E precisa mais?


Durante três horas, interrompidas apenas por 20 minutos de intervalo, o músico emocionou a plateia de 40 mil pessoas que cantou, viajou e aplaudiu cada uma das canções apresentadas, em especial os esperados clássicos do Pink Floyd como Money e Us and Then (ambas de 1973), Wish you were here (1975), Comfortably Numb (1979 ), Fat old sun (1970), Sorrow (1987), Astronomy Domine, de 1967, e High Hopes(1994), entre outros.


Logo no comecinho do show, um problema técnico no contrabaixo atrapalhou a performance de Money, um dos maiores sucessos do Floyd. Como bom inglês, Gilmour interrompeu a música tranquilamente por duas vezes, e até quebrou seu jeitão fechado e sério para explicar o contratempo com uma brincadeira: "Na única música que precisamos do baixo e ele desaparece...".



Independente do imprevisto, o show foi perfeito, com som impecável e Gilmour mostrando o que sabe fazer de melhor.

O momento mais empolgantes aconteceram quando o guitarrista cantou Shine on you crazy Diamond, acompanhado por um coro de milhares de vozes. Wish you were here também levantou a plateia e iluminou o estádio com as luzes dos celulares levantados.
(com informações do site O Fuxico)


Continue lendo