Curitiba - A adaptação foi rápida. No dia 31 de agosto de 2001 um grupo de 18 jovens e crianças com deficiência visual, vindos de Angola, desembarcaram em Curitiba. Onze foram acolhidos pelo Instituto Paranaense de Cegos. Quatro meses depois a garotada entre 8 e 15 anos está com um CD na praça, ‘Pequenos Cantores de Angola’, produzido com apoio integral da Fundação de Estudos Sociais do Paraná – Fesp.
O clima do CD é natalino. Como outros natais virão e o lançamento tem uma causa nobre, é um disco que pode ser adquirido em qualquer época do ano. Até mesmo como peça de coleção, pois a primeira tiragem foi de apenas 500 unidades, sendo que 200 tiveram distribuição dirigida pela Fesp. O repertório inclui canções como ‘Amigos para Sempre’, ‘Marcas Do Que Se Foi’ e ‘Quero Ver Você Não Chorar’.
Interessados em comprá-lo devem entrar em contato com o Instituto Paranaense de Cegos através do fone (41) 342-6690 ou dirigir-se diretamente à sede, na Avenida Visconde de Guarapuava, 4186, Batel. O preço do CD não foi divulgado.