Notícias

Com um ano e meio de formação coral da CAA e OAB Paraná busca excelência musical

12 jan 2017 às 15:57

Um ano e meio em atividade foi tempo suficiente para o coral formado por advogados, dependentes e funcionários do sistema OAB adquirir experiência. A opinião é da professora de música Ana Caroline de Paula, com base nos ensaios semanais e nas inúmeras apresentações que o coral fez em eventos e concertos musicais durante o período. Agora, a professora responsável pelas aulas do coral quer trabalhar a excelência musical do grupo em 2017.

"Tivemos um ano de trabalho intenso em 2016, mas muito produtivo, com a inserção do coral em diversos eventos de música em Curitiba. Para 2017 teremos muitas novidades. Repertório novo, aulas de técnica vocal e pequenas oficinas com professores de música convidados serão alguns dos novos métodos a serem implementados para alcançarmos mais qualidade, aperfeiçoamento e a excelência musical do grupo", informa Ana Caroline.


Saúde


De acordo com professora, o exercício da música promove saúde, integração social e desinibição. "Participar de um grupo musical ajuda no combate ao estresse, aumenta a coragem para falar em público e gera novas e grandes amizades por meio do convívio nos ensaios e apresentações", garante.


Inscrições abertas


O coral inicia as atividades deste ano na próxima terça-feira (17). O projeto exclusivo para advogados, dependentes e funcionários do sistema OAB está com inscrições abertas, que podem ser feitas pelo e-mail cursos.edmaringa@caapr.org.br ou telefone 3513-2800.


As aulas, que são gratuitas, acontecem todas as terças-feiras, das 19h às 21h, no Edifício Maringá (Rua Cândido Lopes, 146 - Centro). Os integrantes devem fazer apenas uma doação mensal de alimentos não perecíveis que são destinados a instituições de caridade previamente indicadas.

Formado em maio de 2015, o coral atualmente conta com mais de 50 integrantes e já fez mais de 20 apresentações em eventos e concertos musicais, como no Teatro FAE, auditório do Guairinha e Capela Santa Maria, entre outros.


Continue lendo