A cantora norte-americana Mariah Carey lançou na madrugada desta terça-feira (2) o clipe da música "Infinity". A faixa é a única inédita das 19 presentes no novo disco "#1 To Infinity", o quinto álbum da artista a reunir grandes sucessos de sua carreira. As outras 18 canções são clássicos que lideraram as paradas da Billboard Hot 100. Mariah é a cantora solo com o maior número de músicas nessa lista.
No vídeo de quatro minutos,a diva pop de 45 anos, tenta encontrar um namorado por aplicativo de celular. Ela avalia vários perfis, recebe alguns homens na porta de casa, mas acaba saindo com apenas um, interpretado pelo ator Jussie Smollett (de óculos e gravata borboleta), da série "Empire", da Fox.
Um dos pretendentes recusados é o modelo Tyson Beckford, que tenta conquistar a diva com roupa de gogo boy, um buquê de flores e uma performance nada sensual em que balança o peitoral. Outro candidato leva champanhe, mas o que parece atrair mesmo a atenção de Mariah é o cãozinho que Smollett lhe dá de presente e o carrão conversível em que os dois saem para passear no final.
Além de chuva de papel picado, o clipe tem propagandas de produtos, como o perfume "Dreams", da linha de cosméticos de Mariah, e um celular da Sony, usado por ela para tentar dar um "match" em alguém. A Sony Music é novamente a gravadora da artista, depois que ela deixou a Universal.
Perfume "Dreams", de Mariah Carey
Nenhum nome é mencionado no clipe, mas tudo indica que o homem sozinho da letra seja uma referência ao mais novo ex-marido de Mariah, o rapper norte-americano Nicholas Cannon, apresentador do programa "America's Got Talent". Os dois estavam casados desde 2008 e, em dezembro de 2014, Cannon entrou com os papéis do divórcio.
A letra de "Infinity" diz: "Por que está bravo? Discutindo como se fosse louco. Será que é porque perdeu o melhor que já teve? Essa é a sua mala, pois é, que pena, o show acabou, você não tem que fingir. ( ) Você está partindo, partindo, você saiu pela porta. Me amando infinitamente, mais e mais". A canção fala ainda da impossibilidade de a relação ser reatada, e cita que tudo aquilo que o outro adquiriu foi por causa dela: "Não há como reconciliar, não tem volta. (...) Não teria nada disso se não fosse por mim. (...) Tudo o que você tem, garoto, você deve".
Desde que foi lançado, no dia 18 de maio, o disco "#1 To Infinity" já vendeu 15 mil cópias.
Confira o clipe de "Infinity":