A primeira edição do Lollapalooza na Colômbia, que aconteceria em setembro, foi cancelada depois que a atração principal, Rihanna, cancelou seu show. De acordo com o site "Variety", não foi somente o festival que foi cancelado, a turnê sul-americana também não vai acontecer. O motivo é o medo da cantora em contrair o vírus zika.
O festival já tinha confirmado nomes como Lana Del Rey, Disclosure e Cage the Elephant. No momento, Rihanna segue com sua turnê pela Inglaterra.
A organização emitiu uma nota avisando sobre o cancelamento. A cantora não fez nenhuma declaração em suas redes sociais e a assessoria da cantora não quis comentar o assunto.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
"Após o cancelamento da principal artista horas antes do anúncio no line-up e a dificuldade de encontrar alguém de peso para substituí-la, os organizadores do festival foram obrigados a cancelar o primeiro Lollapalooza Colômbia. Os organizadores expressam seu profundo apreço por todos os fãs que apoiaram o festival desde que foi anunciado, assim como os patrocinadores e os parceiros de mídia", informava a nota.
Depois do Brasil, Colômbia possui o maior índice de casos do vírus zika, que é transmitida por mosquitos e causa desordem no sistema nervoso.
(Com informações do O Globo)