Clarice Falcão é a verdadeira representante da geração Y. Com apenas 26 anos, a artista busca pelo novo, é atuante nas redes sociais, feminista declarada e não hesita em se posicionar. A cantora lançou seu segundo disco, há pouco mais de uma semana, intitulado "Problema Meu". A novidade chega logo após a sua despedida do humorístico "Porta dos Fundos", onde atuou pelos últimos três anos.
Se antes ela era reconhecida como a cantora do violão de três acordes e de letras melancólicas, o que ela reconhece na faixa autocrítica "Clarice"; agora, chama a atenção ao viajar por vários estilos musicais – brega, rock, folk, bossa nova – e pelas mensagens de superação, vingança e empoderamento feminino. Há quem ouça em seu novo trabalho indiretas ao ex-marido Gregorio Duvivier, com quem viveu um relacionamento de cinco anos. Ela nega e garante que o fim do casamento, de tão amigável, não rendeu um bom material.
Clarice não se permite entediar. Por isso, reveza com frequência entre as carreiras de atriz e cantora. "Adoro fazer muitas coisas, mas acho que existe um perigo nisso, que é a superficialidade", disse. Depois de três anos de dedicação plena à atuação, decidiu que havia chegado a hora de lançar um novo disco e voltar a fazer show. "Tenho tentado fazer uma coisa de cada vez, para conseguir me aprofundar. Foi tristíssimo me despedir do ‘Porta dos Fundos’, por conta dos amigos que fiz lá, mas que ninguém vai separar. Por outro lado, sentia falta de novidade, de um frescor", comentou em entrevista à revista Marie Claire.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
(com informações do site Marie Claire)