Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Covid-19

Cantor Cauan melhora e é transferido da UTI para o quarto; pai piora

Folhapress
25 ago 2020 às 08:41

Compartilhar notícia

- Reprodução / Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O cantor sertanejo Cauan Máximo, 38, que faz dupla com Cleber, foi transferido da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para o quarto na tarde desta segunda-feira (24). Cauan estava internado na UTI de um hospital em Goiânia desde o dia 15 de agosto com complicações pela Covid-19.


O artista segue com cerca de 50% do pulmão comprometido (já chegou a ser 70%) e agora no quarto faz fisioterapia e exercícios para esta parte do corpo. De acordo com sua assessoria, ele está debilitado, mas bem, já sem máscara, embora continue a usar oxigênio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em vídeo gravado por ele direto do quarto, o músico agradeceu a Deus e aos fãs que mandam mensagens diariamente. Ele se diz emocionado por conta de toda a rede de apoio e o cuidado de médico e enfermeiros que o tratam como filho. "Que Deus possa retribuir as orações de vocês. Meus pais ainda estão internados e eu peço para unirmos as orações em prol da saúde do meu pai", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história



O pai dele, Joao Luiz Maximo, teve uma piora clínica nas últimas horas. Cerca de 24 horas antes, ele havia tido uma leve melhora. O senhor permanece em estado grave e dependente de terapia a base de oxigênio. Já a mãe, Shirley Máximo, entre os três, é a que apresenta melhor quadro clínico. A mãe de Cauan permanece estável com necessidade esporádica de oxigênio e se recupera no quarto.


Segundo a equipe da dupla, Cauan começou a sentir febre e dores no corpo na sexta-feira, dia 7 de agosto. Ele realizou exame na segunda-feira seguinte (10) e teve o diagnóstico confirmado na terça (11).

Publicidade


Na quarta-feira (12), o músico realizou raio-x do tórax e o resultado já apontou que o pulmão estava comprometido em mais de 50%. Ele foi internado imediatamente.


A namorada do cantor, Mariana Moraes, também teve diagnóstico de Covid-19. Segundo Fernando, irmão de Cauan que é médico, Cauan não sabe como e nem quando ficou exposto ao vírus. "É muito difícil de saber realmente como pega", explicou. "Eu já passei por isso, tive o vírus no mês passado, estava na mesma situação, internado na UTI."

Fernando, ao Encontro com Fátima Bernardes, contou que sempre compartilha sua experiência com Cauan para incentivá-lo. "Eu digo para ele: 'Irmão, vai para cima, vai dar certo, vamos colaborar com todo o tratamento, e da mesma forma que eu fui curado você vai ser também'".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo