Notícias

Cadão Volpato

04 ago 2005 às 17:28

Depois de alguns shows na capital paulista, o ex-Fellini Cadão Volpato (voz e guitarra), ao lado de seus comparsas Jair Marcos (guitarra e backing vocals), Sandro Garcia (baixo) e Marcelo Badari (bateria e percussão), parte em direção a Curitiba para apresentar seu primeiro trabalho solo "Tudo que quero dizer tem que ser no ouvido" (lançamento do selo independente Outros Discos, 2005).

No show, que será realizado neste sábado, 06 de agosto, a partir das 22h no Retrô Bar, poderão se ouvir os arranjos rock para as belas e simples canções do disco, além de algumas músicas novas.


Cadão Volpato foi um dos fundadores da banda paulistana Fellini, que lançou cinco discos independentes entre 1985 e 2002. "Tudo que eu quero dizer tem que ser no ouvido" é o seu primeiro solo, composto, tocado e cantado integralmente por ele.


As fontes de inspiração foram as mais diversas. Por exemplo: os arranjos de violão e guitarra de Chelsea Girl (1966), de Nico, a cantora do Velvet Underground; uma frase do cineasta Jacques Tati ("Meus filmes não fazem minha mulher rir"), uma história de amor e um quadro, "Buscando o impossível", do surrealista René Magritte; "Pois é, pra quê?"", música do esquecido Sidney Miller; um verso de canção infantil alemã citada na coluna de esportes de José Geraldo Couto.


Tudo que eu quero dizer tem que ser no ouvido segue a máxima punk do faça-você-mesmo. É música íntima, mais que intimista, simples e desossada, tocada na base do banquinho e guitarrão. Um lançamento Outros Discos, produzido e mixado por Maurício Bussab, com projeto gráfico de Paola Bianchi e desenhos do autor.


Serviço:
Cadão Volpato

Show de lançamento do CD "Tudo que quero dizer tem que ser no ouvido"
Data: 06 de agosto, sábado
Horário: 22h
Local: Retrô Bar
Endereço: R. Trajano Reis, 351 - São Francisco
Entrada: R$ 10 de entrada (grátis uma cerveja 600 ml)
Telefone para informações: (41) 8812-0314


Continue lendo