O grupo 'Bréguédéis' é a atração da Concha Acústica de Londrina desta sexta, dia 30. A apresentação, que tem início às 18h30, trará ao público canções brasileiras com raízes "bregas", que abordam os dramas do romance.
O espetáculo faz parte do projeto "Sexta na Concha" promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, todas as sextas-feiras.
A violonista e uma das vocais do grupo, Meire Valin, relatou que o repertório vai contar com 15 músicas, entre elas sucessos como "Doida de mais" e "Garçom". "A música brega abrange variados estilos, que tratam de situações de forte apelo emocional, no que lhes é comum: a paixão e os relacionamentos. Quem é que nunca passou por conflitos amorosos como os descritos em canções de Reginaldo Rossi e Waldick Soriano", questionou.
De acordo com Meire, as apresentações do grupo contam com a abordagem cênico-musical, o que deixa o clima mais descontraído e divertido. "Sempre vamos caracterizados e fazemos caras e bocas. Além disso, vamos contar com a participação de calouros, que sobrem ao palco para cantar algo no palco. A última vez foi muito divertida, pois toda a platéia começou a cantar junto. Então, fica o convite para que todos londrinenses venham se divertir conosco", comentou.
O "Bréguédéis" é formado por: Acácia Valin (voz), Meire Valin (voz e violão), Rodrigo K-beça (voz, baixo e guitarra) e Wallace Malukão (violão) e conta com a participação especial de Mats Oliveira (baixo) e Jéssica Rezende (bateria).