O Blackpink, sucesso do k-pop e um dos maiores grupos femininos de todos os tempos, liberou nesta sexta-feira (16) o seu segundo álbum de estúdio, nomeado 'Born Pink'. O projeto, que conta com oito músicas, é o retorno das meninas após quase dois anos do 'The Album', primeiro disco completo da carreira.
Com as já conhecidas 'Pink Venom' e 'Ready For Love', o disco ainda presenteia os fãs com as inéditas 'Typa Girl', 'Yeah, Yeah, Yeah', 'Hard To Love', 'The Happiest Girl' e 'The 'Tally', além da contagiante 'Shut Down', que ganhou um videoclipe com uma superprodução e que será a música de divulgação do disco.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
No vídeo, é possível notar várias referências a projetos antigos do Blackpink, como dos clipes de 'Ddu-Du Ddu-Du' e 'Boombayah', um tributo à influência que elas exerceram no cenário pop nos últimos seis anos.
O último clipe lançado pelo grupo alcançou 90.4 milhões de visualizações em apenas 24 horas e detém o recorde de segundo mais visto no período de um dia, atrás apenas dos também sul-coreanos BTS.
CONFIRA O VIDEOCLIPE:
*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg