Notícias

Banda paranaense abrirá show do Green Day em SP

15 out 2010 às 18:38

O trio paranaense 'Nevilton', formado pelos roqueiros Nevilton de Alencar, Tiago "Lobão" Inforzato e Éder "Chapolla" abrirá o show do grupo americano Green Day em São Paulo, no dia 20 de outubro, na Arena Anhembi.

O grupo formado em Umuarama, que já foi eleito pela blogsfera a grande novidade da música off-rádios em 2010, deverá tocar músicas como "Pressuposto", "A máscara" e "Bolerotheque".


Horas antes do show que o trio californiano Green Day fez em Porto Alegre, na quarta-feira, eles se reuniram com a imprensa em São Paulo para uma entrevista coletiva. Bem-humorado, o grupo fez piadas e respondeu a todas as perguntas dos jornalistas. Numa delas, o vocalista Billie Joe Armstrong afirmou que todos os shows dessa turnê estão sendo gravados para um futuro DVD. "Vamos escolher nossas melhores apresentações para um álbum ao vivo." Hoje a banda se apresenta no Rio de Janeiro, no HSBC Arena, e no domingo, em Brasília, no Ginásio Nilson Nelson.


Se os próximos shows que a banda fizer no Brasil forem semelhantes ao de Porto Alegre, os fãs poderão comemorar. Trata-se de um set list generoso que inclui os principais sucessos dos 23 anos de carreira do grupo. Estão incluídas canções como "Jaded", "Longview", "Basket Case" e "She". Nas quase três horas do show gaúcho, eles tocaram também um medley com covers de Black Sabbath, Led Zeppelin, AC/DC e Ramones. "Este não é apenas um show. É uma celebração, porque é o fim da nossa turnê. Vai ser demais!", garantiu Billie Joe.



Atualmente a banda também está com um musical em cartaz na Broadway, em Nova York, com as músicas do recente álbum "21st Century Breakdown". Billie Joe afirmou que seria interessante levar o musical a outros países, inclusive o Brasil. "Seria muito interessante descobrir como ficariam nossas canções traduzidas para o português", disse o vocalista.


Numa outra ação inédita da banda, eles decidiram fazer um concurso para escolher os grupos que iriam abrir seus shows durante a turnê na América Latina. "O que não queremos é tocar com bandas como 30 Seconds to Mars (de rock alternativo). Sem ofensas. Queremos conhecer o som local. Na Venezuela, por exemplo, a banda de abertura foi ótima", disse Billie.


Continue lendo