Desde meados de 2009, a vida da banda mineira Pato Fu nunca mais foi a mesma. Música de Brinquedo 1, lançado em 2010, virou sucesso de público. Foram, ao todo, 40 mil discos vendidos e uma turnê gigantesca que passou por todos os cantos do País nos últimos 5 anos. De Sonífera Ilha, dos Titãs, a Live and Let Die, de Paul McCartney e os Wings, as canções explodiram. O trio faturou, inclusive, o Grammy Latino de melhor álbum infantil.
Após o sucesso estrondoso, não demorou muito para que o Pato Fu fosse cobrado por uma continuação do trabalho. E ele veio em grande estilo. Música de Brinquedo 2, que está disponível em todas as plataformas digitais a partir desta sexta-feira (1), traz 11 novas faixas. Com o mesmo encanto do primeiro álbum, a continuação do trabalho, entretanto, apresenta uma sonoridade mais ousada. Exemplo disso são as músicas Severina Xique-Xique, de Genival Lacerda, e I Saw You Saying, dos Raimundos. Originalmente abusadas e com um conteúdo malicioso, Fernanda e companhia as transformaram em belíssimas canções ingênuas. "O Música de Brinquedo não é um disco infantil. Ele até tem um pouco de veneno, na verdade. Trata-se de algo pop. I Saw You Saying e Severina Xique-Xique são bons exemplos", diz Fernanda.
Além de Severina Xique-Xique e I Saw You Saying, Música de Brinquedo 2 inclui também as canções Palco (Gilberto Gil), Livin’ La Vida Loca (Ricky Martin), Kid Cavaquinho (João Bosco), Rock da Cachorra (Eduardo Dusek), Every Breath You Take (The Police), Mamãe Natureza (Rita Lee), Private Idaho (B-52’s), Não Se Vá (Jane & Herondy) e Datemi Un Martello (Rita Pavone).
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Todas as músicas foram gravadas no estúdio da banda, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, onde o casal Fernanda Takai e John Ulhoa vive com a filha Nina, hoje com 13 anos. Foi justamente lá que todas as faixas do novo trabalho foram compostas e gravadas.
O Pato Fu vai se apresentar em quatro datas na capital paulista com as canções do novo disco. Os shows serão realizados no recém-inaugurado Sesc 24 de Maio em 12, 13, 14 e 15 de outubro. Os horários e preços dos ingressos serão divulgados nas próximas semanas.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.