O cantor Alice Cooper fez nesta segunda-feira (24) uma revelação surpreendente para muitos fãs de arte moderna. O roqueiro descobriu, num armário em seu depósito, uma obra do artista Andy Warhol que estava perdida há 40 anos.
A obra questão é uma serigrafia da série Death and Disaster ('Morte e Desastre'), uma versão em vermelho de 'Pequena Cadeira Elétrica'. Segundo Cooper, a obra, que nunca foi emoldurada, estava "enrolada num tubo", perto de uma cadeira elétrica usada por ele no palco dos seus shows nos anos 1970.
A informação sobre a obra de Warhol foi confirmada pelo empresário do cantor, Shep Gordon, para o jornal britânico The Guardian. De acordo com Gordon, o artista e o roqueiro se tornaram amigos nos anos 70 em Nova York. "Em 1972, Alice se mudou para Nova York com a namorada Cindy Lang", disse ao Guardian. "Eles amavam pessoas famosas e começaram uma amizade, amavam sair juntos."
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Foi Cindy, inclusive, quem teve a ideia de comprar a obra de Warhol, por apenas 2.500 dólares na época. Hoje pode valer muito mais. A versão verde da mesma obra foi leiloada, em 2015, por mais de 11 milhões. A obra de propriedade de Cooper, porém, não está assinada e por isso poderia não conseguir alcançar um valor tão grande quanto a "irmã".
Por enquanto, sem querer vender ou pendurar obras caríssimas em casa, Alice Cooper resolveu guardar novamente a peça.