Nesta quinta-feira (14), um dos grandes nomes do blues no país, Adriano Grineberg, irá se apresentar no 36º Festival Internacional de Música de Londrina. O músico já fez algumas apresentações na cidade, porém esta será sua primeira participação no festival. O show vai acontecer no Bar Valentino, a partir das 22h.
O público poderá se divertir e participar da comemoração dos 25 anos de carreira de Adriano, que recentemente foi campeão em uma das categorias do Prêmio Profissionais da Música 2016. O paulistano também participou do FILO – Festival Internacional de Londrina – em 2014, ao lado de Graça Cunha, ex-cantora do programa ‘Altas Horas’, da Rede Globo.
Adriano também relembrou algumas de suas passagens pela cidade e afirmou que participar da grade de shows do festival é a realização de um desejo antigo.
"A gente tocou no FILO, em 2014. Foi um show ‘Adriano Grineberg convida a cantora Graça Cunha’, com a Concha Acústica completamente lotada, acho que tinha de 4 a 5 mil pessoas. Já toquei duas vezes no Festival Blues de Londrina, que este ano está em sua 6ª edição. No Festival Internacional de Música de Londrina será a primeira vez, há uma grande expectativa. É um festival que eu gostaria de tocar há um tempo e esse ano deu certo", contou.
Ele explicou que suas músicas passam por diversas influencias e que não se restringe à um gênero, mas assumiu que sempre se entrega aos encantos do blues. Além disso, Grineberg não esconde sua simpatia pela cultura africana e isso acaba refletindo em seu trabalho.
Com dois discos lançados, o "Key Blues" e "Blues For Africa", Adriano quer apresentar algo diferente dos últimos shows. O Palco vai ser comandado por Grineberg no piano e voz, Fabá Jimenez na guitarra, Rodrigo Canales no baixo e Sandro Grineberg na bateria.
O Bar Valentino fica localizado na rua Prefeito Faria Lima, 486.
Confira uma das apresentações do músico paulistano: