É neste sábado, dia 27, o show de Rita Lee em Londrina. A titia do rock brasileiro se apresenta no Centro de Eventos e Exposições quebrando um longo intervalo desde sua última passagem pela cidade quando subiu num palco montado no estacionamento de um shopping.
Como não lançou nenhum álbum novo recentemente, é provável que ela faça a habitual retrospectiva de carreira cantando sucessos como ''Ovelha Negra'', ''Mania de Você'', ''Lança Perfume'', ''Baila Comigo'' e ''Doce Vampiro''. Convém lembrar que há algum tempo, Rita tem se negado a fazer extensas turnês, evitando inclusive os shows esporádicos.
Mas quando resolve se jogar sob os holofotes, é comum ouvir elogios à sua performance, que nunca deixa a platéia desanimada. O show em Londrina é oportuno, já que vem na esteira das comemorações em torno dos 40 anos de trajetória e dos 60 de idade da cantora (a ser festejado em dezembro). Aliás, há poucos meses, ela foi homenageada com uma exposição fotográfica na cidade.
As celebrações começaram em maio desse ano com o lançamento da caixa de três DVDs ''Biografitti'', lançada pela gravadora Biscoito Fino. O material reúne registros de shows, aparições em programas de televisão, entrevistas e depoimentos de músicos famosos como Caetano Veloso e Tom Zé. Inclui ainda flagrantes de estúdio em que a cantora mostra algumas canções inéditas - entre elas ''Tão'', ''Eu era Feliz'' e ''Dinheiro''. Seria o caso de perguntar se Rita vai cantá-las aqui, o que daria um tempero especial ao show.
Personagem legendária da música pop nacional, a artista cativa fãs desde o final dos anos 60 quando era vocalista dos Mutantes. Ao lado dos irmãos Arnaldo e Sergio Baptista, gravou discos antológicos e escandalizou o público conservador de festivais com seus figurinos irreverentes e canções encharcadas de psicodelismo.
Depois, foi expulsa do grupo e partiu para uma bem-sucedida carreira-solo gravando discos memoráveis como ''Atrás do Porto tem uma Cidade'' (1974) e ''Fruto Proibido'' (1975). Posteriormente, casou-se com Roberto de Carvalho selando com ele uma parceria também musical que dura até hoje e que rendeu em seu ponto máximo o álbum ''Lança Perfume'' (1980).
Nas duas últimas duas décadas, Rita emplacou uma nova fornada de sucessos e passou a atuar como apresentadora de programas de rádio e TV, além de projetar-se como autora de livros infantis. No final de 2005, uma surpresa em sua vida privada: Rita tornou-se avó de Isabella, filha de Beto Lee, que toca guitarra nos shows da mãe.
Serviço:
Show de Rita Lee
Data: 27 de outubro, sábado
Horário: 22 horas
Local: Centro de Eventos e Exposições de Londrina
Endereço: Rodovia Mabio Gonçalves Palhano, 3.333 (Londrina - PR)
Telefone: (43) 3334-4400
Ingressos: R$ 80,00 (individual, setor A), R$ 60,00 (individual, setor B) valores promocionais com doação de um quilo de alimento não-perecível, nos seguintes pontos de venda Hotel Blue Tree (Av. Juscelino Kubitschek, 1.356, tel. 43/2104-4200), Bella Itália Ristorante (Catuaí Shopping, tel. 43/3337-5544) e Leo Cosméticos (Rua Maranhão, 177, tel. 43/3339-2525).