Na próxima segunda (16), a escritora Cléo Busatto apresenta uma fala sobre a relação da escrita até a oralidade digital durante a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. A apresentação acontece no estande da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ), às 13 horas.
Na ocasião, Cléo Busatto abordará questões sobre a produção da narração oral de histórias no meio digital e a conexão com o texto escrito. "Buscarei refletir com o ouvinte a qualidade do texto literário que é solicitado nesse formato e por onde a oralidade, a palavra falada, se funde com a palavra escrita", explica a escritora.
A 21ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo terá início no dia 12 de agosto e encerra as atividades no dia 22, no Anhembi.
Cléo Busatto é escritora e mestre em Teoria Literária pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atua como mediadora em projetos sobre oralidade, leitura e literatura infanto-juvenil, além de narradora oral de histórias. Nos últimos cinco anos, capacitou em torno de 40 mil pessoas e suas histórias foram ouvidas por mais de 65 mil. A escritora também investiga a narração oral no meio digital, o que resulta na produção de softwares educativos. www.cleobusatto.com.br