Nesta quinta-feira (16), das 19 às 22 horas, a Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza sedia o lançamento do livro Coração de Benjamin, de Marco Antônio Rossi. Será na Sala José Antônio Teodoro, no 1º andar da Biblioteca, na avenida Rio de Janeiro, 413, centro.
"Coração de Benjamin" é uma expressão sofisticada e cheia de histórias fabulosas. Inspira-se na extraordinária vida do pensador alemão Walter Benjamin (1892-1940), que foi capaz de amar o impossível, dedicar-se ao improvável e, portanto, andar na contramão do mundo, seguindo seus sentimentos e fortalecendo seus princípios.
As crônicas reunidas por Marco Antonio Rossi neste livro, escritas em sua maioria para o rádio ou para seu blog, revelam um caminho pluralista de pensar e agir, em sintonia com a crença na democracia como valor universal e na complexa experiência humana como questão fundamental.
Leia mais:
Editora da Folha de Londrina lança livro sobre o cotidiano da cidade nesta sexta
Maringaense Oscar Nakasato defende idosos da falta de paciência dos jovens em 'Ojiichan'
Prêmio Jabuti indica Itamar Vieira Junior e Socorro Acioli; veja os semifinalistas
Escolas de Londrina e Cambé celebram Semana Nacional do Livro e da Biblioteca
O secretário municipal de Cultura, Caio Julio Cesaro, ressaltou que a Secretaria Municipal de Cultura, por meio de seus equipamentos culturais, tem, por objetivo, incentivar e difundir as manifestações culturais, garantindo o acesso e estimulando o saber crítico e reflexivo. "Dessa forma, a secretaria coloca à disposição dos artistas, escritores e produtores culturais, seus equipamentos para exposições, lançamentos de livros, apresentações teatrais entre outros", afirmou.
Para a diretora de Bibliotecas da Secretaria de Cultura, Leda Maria Araújo, dentre as diversas funções de uma Biblioteca Pública estão a cultural e a educativa, imprescindíveis para a inclusão social e formação de cidadãos conscientes críticos e reflexivos.
Sobre o autor - Marco Antonio Rossi nasceu na Vila Madalena, na capital paulista, em 1974. Mudou-se para Londrina em 1992. Foi aluno e hoje é professor da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Sociólogo por paixão, formação e convicção, foi cronista em rádio, coordenou uma pós-graduação em cinema, e publicou dois livros de poesia, "Nas ruas do mundo", em 2012, e "Meu tempo", em 2015.