Uma réplica de um dos navios mais conhecidos da história - batizado de Titanic II - deve fazer sua primeira viagem em 2022. Segundo o site USA Today, a embarcação vai receber 2.400 passageiros e 900 tripulantes, quase o mesmo número de passageiros do navio que afundou em 1912. Desta vez, no entanto, o navio terá um número apropriado de botes e coletes salva-vidas, além de muitos recursos modernos de segurança.
O Titanic II fará primeiro uma viagem de duas semanas de Dubai a Southampton, na Inglaterra, de acordo com o MSN. Em seguida, traçará a rota planejada original do Titanic, da Inglaterra para Nova York, através do gelado Atlântico Norte. Depois disso, planeja oferecer cruzeiros no mundo inteiro.
A viagem de 1912, que foi imortalizada no filme de 1997 'Titanic', estrelado por Kate Winslet e Leonardo DiCaprio, foi tragicamente interrompida quando o navio a vapor atingiu um iceberg. Mais de 1.500 pessoas perderam a vida, mais de dois terços das pessoas a bordo.
Leia mais:
'Rouanet é fundamental para o Brasil', diz chefe da Bienal
Kristen Stwart aparece como Lady Di em novo pôster de 'Spencer'
De Alexandre Pato a Marco Pigossi, veja famosos vacinados contra Covid fora do Brasil
Oscar 2021 perde mais de 13 milhões de espectadores
Em 2015, uma linha Blue Star suspendeu o trabalho no Titanic II por causa de divergências, em 2010, de acordo com a BBC. A empresa anunciou em setembro que continuava os esforços para terminar o Titanic II. O navio custará US$ 500 milhões a serem pagos, de acordo com a Bloomberg.
"O navio seguirá a jornada original, transportando passageiros de Southampton para Nova York, mas também irá circunavegar o mundo, inspirando e encantando as pessoas enquanto atrai atenção inigualável, intriga e mistério em todos os portos que visita", disse o presidente da Blue Star Line Palmer disse que, de acordo com o MSN.
Ainda não há notícias sobre quando os ingressos estarão disponíveis para navegantes em potencial - e não supersticiosos (Com informações do site TIME)