O criador e protagonista de 'Minha Mãe é Uma Peça 3', Paulo Gustavo, usou os stories do Instagram na quinta-feira (12) para falar sobre um suposto veto a uma cena de beijo entre os personagens Thiago (Lucas Cordeiro) e Juliano (Rodrigo Pandolfo).
De acordo com ele, essa ideia nunca passou pelo roteiro da obra, e o objetivo do casamento gay encenado era mostrar o orgulho da mãe ao ver o filho se unir com quem ele ama, "sendo quem ele quer ser".
Paulo Gustavo alegou que é importante combater a homofobia. "Precisamos, sim, enfrentar essa era raivosa e preconceituosa. Eu entendo esses questionamentos, pois são legítimos e importantes. Mas eu acho que estão mirando no alvo errado", afirmou.
Leia mais:
'Rouanet é fundamental para o Brasil', diz chefe da Bienal
Kristen Stwart aparece como Lady Di em novo pôster de 'Spencer'
De Alexandre Pato a Marco Pigossi, veja famosos vacinados contra Covid fora do Brasil
Oscar 2021 perde mais de 13 milhões de espectadores
O ator reforçou ainda que é gay e casado há seis anos com Thales Bretas. "Minha bandeira é minha vida. Temos dois filhos e sou rodeado de amor, que quero espalhar pelo mundo", disse.
Paulo Gustavo se manifesta sobre "beijo gay" em minha mãe é uma peça 3
William Rocha (@williamm_rochaa) 13 de setembro de 2019
Eai oque vcs acham?#PauloGustavo pic.twitter.com/A71BoB4ijy
A polêmica iniciou após sair notícias de que o Rodrigo Pandolfo teria declarado que Paulo Gustavo resolveu vetar a cena com o beijo. Muitas pessoas entenderam isso como censura e criticaram o artista.
não aguento mais ver na timeline esse paulo gustavo sendo um total desserviço e decepção pra comunidade lgbt
é foda, a gente dá fama pra uma galera achando que eles vão chegar lá e dar a cara a tapa por nós, e aí a gay tem a mesma opinião de quem a gente quer combater
foda
natália carreira (@natcrrr) 13 de setembro de 2019