Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Nova York

Harry Potter comemora 20 anos com exposição

Agência Ansa
05 out 2018 às 09:44
- Agência Ansa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Há 20 anos do lançamento do primeiro livro da saga Harry Potter, o museu Historical Society, de Nova York, inaugura nesta sexta-feira (5) uma exposição em homenagem à obra, chamada "Harry Potter: A History of Magic". A mostra vai até 27 de janeiro de 2019.

Inicialmente idealizada na Biblioteca Nacional do Reino Unido, onde foi exposta no ano passado, a mostra é dividida em sete seções organizadas de uma maneira que leva os visitantes a viajarem no mundo de Hogwarts, a escola de magia e bruxaria frequentada por Harry. À exposição foram adicionadas peças americanas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A viagem inicia com a ideia na cabeça da autora da obra, J.K. Rowling. Foi em junho de 1990, quando Rowling, sentada no trem que ia de Manchester a Londres, começou a imaginar o personagem de Harry Potter, o bruxo de cabelos pretos, óculos ovais e uma cicatriz em forma de raio na testa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Financiamento da cultura

'Rouanet é fundamental para o Brasil', diz chefe da Bienal

Imagem de destaque
Filme biográfico

Kristen Stwart aparece como Lady Di em novo pôster de 'Spencer'

Imagem de destaque
Privilegiados

De Alexandre Pato a Marco Pigossi, veja famosos vacinados contra Covid fora do Brasil

Imagem de destaque
Pior audiência da história

Oscar 2021 perde mais de 13 milhões de espectadores


Assim, oito anos depois, alguns rabiscos numa folha de papel tomaram forma e se tornaram "Harry Potter e a Pedra Filosofal", o primeiro livro da saga. E daquilo que parecia uma obra para crianças, virou um fenômeno mundial, mudando para sempre a vida da autora.

Publicidade


Na mostra, livros raros, manuscritos e objetos mágicos da coleção britânica, além de um material proveniente dos arquivos de Rowling. Além da exposição, o museu organizou uma série de eventos colaterais, como laboratórios artísticos, clubes do livro e cursos de escrita.


"Vinte anos depois, Harry Potter ainda é um fenômeno internacional e continua a crescer. Todos no mundo amam ler, e essa mostra não só reconhece e celebra o sucesso de Rowling, mas explora a história por detrás da magia", disse à ANSA Alexander Lock, um dos curadores britânicos da exposição, junto com Julian Harrison, Tanya Kirk e Joanna Norledge.

Já a realização nova-iorquina ficou sob curadoria de Margi Hofer e Cristian Petru Panaite.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade