A atriz australiana Cate Blanchett foi escolhida como a presidente do júri do 71º Festival de Cinema de Cannes, que será realizado entre os dias 8 e 19 de maio, informou a organização do evento nesta quinta-feira (4).
"Estamos muito honrados em dar as boas vindas para uma artista única e cheia de talento", informou em comunicado o presidente do evento, Pierre Lescure.
Uma das mais famosas atrizes de Hollywood e dona de dois Oscars, Blanchett também se engajou ativamente no movimento contra os assédios e abusos sexuais na maior indústria do cinema do mundo.
Leia mais:
'Rouanet é fundamental para o Brasil', diz chefe da Bienal
Kristen Stwart aparece como Lady Di em novo pôster de 'Spencer'
De Alexandre Pato a Marco Pigossi, veja famosos vacinados contra Covid fora do Brasil
Oscar 2021 perde mais de 13 milhões de espectadores
Ao lado de Natalie Portman e Meryl Streep, ela lançou a iniciativa "Time's Up", que tem o objetivo de ajudar financeiramente atores e atrizes que sofreram assédio. A iniciativa começou após dezenas de denúncias contra o ex-produtor de Hollywood Harvey Weinstein.
Aos 48 anos, Blanchett será a 12ª mulher a presidir o júri de uma das premiações mais importantes do mundo do cinema. Neste ano, uma das novidades do Festival será seu encerramento no sábado (19) e não no domingo, como era tradicional.