O cantor e compositor Tito Jackson, irmão de Michael Jackson, morreu neste domingo (15), aos 70 anos, segundo comunicado divulgado pela família. A causa não foi informada.
Leia mais:
Caetano Veloso erra questão de Enem que cita música 'Sampa'
Viih Tube é internada às pressas na UTI três dias após o parto do segundo filho, Ravi
Kim Kardashian diz que cria os quatro filhos sozinha
Liam Payne recebeu ultimato da namorada dias antes de morrer
Tito fez parte do Jackson 5 ao lado dos irmãos e também teve carreira solo.
"Estamos chocados, tristes e com o coração partido. Nosso pai era um homem incrível, que se preocupava com todos", diz o comunicado da família. "Sua falta será tremendamente sentida. Será para sempre a Hora do Tito para nós. Por favor, lembrem-se de fazer o que nosso pai sempre pregou: amar uns aos outros".
Jackie, Tito e o irmão mais jovem Jermaine foram os primeiros integrantes do grupo. Michael e Marlon entraram mais tarde. Eles ficaram conhecidos como The Jackson 5 em 1965.
Os cinco irmãos cantores foram treinados para trabalhar sobre o palco por seu pai, Joseph Jackson, que impunha uma disciplina férrea. Eles fizeram seu aprendizado em shows de talento locais e festas infantis.
O fundador da Motown, Berry Gordy , os descreveu como "os últimos astros que eu desenvolveria com a mesma intensidade e o mesmo envolvimento emocional que tive com os artistas anteriores da Motown".
Na semana passada, antes de um show em Munique, Tito e os irmãos Jackie e Marlon visitaram um memorial dedicado a Michael.
"Estamos profundamente gratos por este lugar especial que honra não só a sua memória, mas também o nosso legado. Obrigado por manter seu espírito vivo", ele escreveu nas redes sociais.