Foi arquivada por falta de provas a investigação contra Gusttavo Lima no Ministério Público de Pernambuco.
Subprocuradoria-Geral de Justiça pediu arquivamento parcial da Operação Integration. Em novembro, o Ministério Público já havia pedido o mesmo em parecer assinado por promotores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e da 25ª Promotoria de Justiça Criminal da Capital. Agora, consta na manifestação da subprocuradoria que "assiste razão aos representantes ministeriais quanto à inexistência nos autos de elementos mínimos para subsidiar a persecutio criminis".
O parecer não exclui a possibilidade de novas investigações sobre a Vai de Bet. "A Subprocuradoria-Geral de Justiça em Assuntos Jurídicos entende que devem ser continuadas as investigações sobre os indícios de práticas ilícitas da bet pernambucana, ratificando a necessidade do recebimento, pelo Ministério Público, de todas as diligências requisitadas", diz comunicado enviado ao UOL.
Leia mais:
Locutor é atropelado por touro e continua narrando rodeio no Mato Grosso do Sul
Comércio está otimista com vendas de Natal, apesar de dólar caro e juros altos
Concurso dos Correios tem gabarito divulgado
Ninguém no mercado tem mais responsabilidade fiscal do que eu, diz Lula
O órgão pediu que os documentos do caso fossem enviados à Paraíba. É no estado vizinho que as empresas investigadas atuam -por isso, segundo o MP-PE, a investigação cabe ao Ministério Público da Paraíba.
Gusttavo Lima foi procurado para comentar a decisão. Este texto será atualizado quando houver resposta.