Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Prova objetiva

Concurso Nacional Unificado: notas de candidatos reintegrados estão disponíveis

Redação Bonde com Agência Brasil
26 nov 2024 às 13:00

Compartilhar notícia

- Arte/EBC
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os 32.260 candidatos reintegrados ao CPNU (Concurso Público Nacional Unificado) já podem conferir os resultados finais das provas objetivas a partir desta segunda-feira (25), na página oficial do concurso. 


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

O candidato pode consultar sua situação atualizada na Área do Candidato, com CPF (Cadastro de Pessoa Física) e senha cadastrados no portal do governo federal, o Gov.br.  

Leia mais:

Imagem de destaque
Em etapa única

Fique ligado: inscrições para o Sisu 2025 começarão em 17 de janeiro

Imagem de destaque
Saiba mais

CNU: sai nesta segunda-feira convocação de candidatos negros

Imagem de destaque
Ciências Sociais

Professora da UEL assume função no Ministério da Educação

Imagem de destaque
Desenvolvimento científico

Com investimento de R$ 18 milhões, UEL vai ganhar novo Centro de Inovação


As notas finais das provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos na parte “Resultados e convocações” e, em seguida, o participante deve clicar em “Consultar Situação” para acessar a nota para cada um dos cargos inscritos.

Publicidade


No sistema de inscrições, cada candidato terá acesso a uma tela que explicará as situações possíveis: sem alteração, com alteração e alteração com envio de títulos.


Publicidade

CRITÉRIOS DE APROVAÇÃO


De acordo com os editais dos oito bloco temático, os candidatos que não atingirem a nota mínima nas provas objetivas em quaisquer dos cargos indicados no ato da inscrição, estarão eliminados e, consequentemente, não terá a prova discursiva ou a redação corrigida.

Publicidade


Nos blocos temáticos de 1 a 7, para cargos de nível superior, as provas de conhecimentos gerais e específicos exigem o mínimo de 40% de acertos.


As provas objetivas tiveram 70 questões de múltipla escolha, compostas de 20 questões de conhecimentos gerais, de caráter eliminatório e classificatório, com 50 questões de múltipla escolha de conhecimentos específicos.

Publicidade


Já no bloco número 8, para cargos de nível médio, o candidato deve ter o aproveitamento mínimo de pelo menos 30% de acertos, ou seja, acertar seis questões. As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, tiveram 60 questões, sendo 20 de múltipla escolha de conhecimentos gerais e outras 40 de conhecimentos específicos.


Publicidade

INFORMES


No site do concurso, uma mensagem do tipo pop-up aparece para informar os candidatos que o cronograma do concurso e que o processo seletivo têm novas datas, conforme tabela abaixo.



Os candidatos que tiveram a situação alterada receberão um e-mail da Fundação Cesgranrio. A mensagem menciona o acordo judicial que possibilitou a reintegração de candidatos, informa para acesso aos sites da fundação e do MGI e telefone de contato.


Em caso de dúvidas, o candidato pode procurar a Fundação Cesgranrio, via e-mail [email protected] ou ligar para o suporte 0800 701 2028 (das 9h às 17h).


Imagem
Testemunhas e acusado da morte de mulher e filha no Japão começam a ser ouvidos nesta terça
As audiências serão conduzidas pela 13ª Vara Federal de Curitiba, a mesma responsável pela Operação Lava Jato.


Imagem
Assembleia Legislativa do Paraná aprova distribuição de medidor digital de glicose
Sob aplausos de visitantes nas galerias do plenário, os deputados estaduais aprovaram uma proposta para beneficiar crianças e adolescentes que sofrem com a diabetes mellitus (tipo 1 e 2).
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo