Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Saiba mais

UEM credencia profissionais para plantonistas do Hospital Universitário de Maringá

AEN
18 jan 2024 às 19:13

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A UEM (Universidade Estadual de Maringá) está credenciando profissionais de diferentes áreas e especialidades para atuar como plantonistas no Hospital Universitário Regional de Maringá, no Noroeste do Paraná. 


A iniciativa contempla médicos, assistentes sociais, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas, técnicos de enfermagem e técnicos de laboratório. Somando R$ 76,1 milhões, a medida envolve recursos próprios da instituição de ensino superior e aporte do Funsaúde (Fundo Estadual de Saúde do Paraná).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A inscrição é online, no site hum.uem.br, menu trabalhe conosco, opção credenciamento. Podem se inscrever pessoas físicas e jurídicas com registros nos conselhos profissionais regionais, exceto cooperativas e consórcios. Os contratos firmados com os profissionais habilitados terão prazo de dois anos, com possibilidade de prorrogação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crescimento

UEL vai receber investimentos de R$ 10,8 milhões para infraestrutura e tecnologia

Imagem de destaque
Sumiram do quartel

PM encontra parte das armas furtadas de batalhão em Cascavel; uma pessoa é presa

Imagem de destaque
Feriado nacional

Dia da Consciência Negra tem celebração cultural em Londrina

Imagem de destaque
Após ações da PF

PT pede arquivamento de PL que daria anistia para condenados pelo 8/1


Para assistentes sociais e enfermeiros, o envio da documentação se encerra em 31 de janeiro, já para técnicos de laboratórios e técnicos de enfermagem em 2 e 6 de fevereiro, respectivamente. 

Publicidade


As demais categorias profissionais podem se inscrever a qualquer momento, até que sejam preenchidas todas as horas de plantão disponíveis. O credenciamento permanecerá aberto por até cinco anos, período de vigência estabelecido nos editais.

Publicidade


O chefe do Serviço de Credenciamento do Hospital Universitário, Marcos Cipriano da Silva, explica as etapas para o processo de credenciamento dos profissionais. “O chamamento público para a contratação dos diversos profissionais para a assistência hospitalar como horistas segue um fluxo contínuo, sendo a contratação por meio de sorteio, a partir da inscrição e apresentação da documentação que comprova a qualificação profissional”, afirma.


Especialidades

Publicidade

O atendimento dos médicos será nas formas de regime de trabalho presencial e de sobreaviso, modalidade de trabalho em que os profissionais permanecem à disposição, mesmo em período de descanso, aguardando serem chamados para atividades. Ao todo, são 64 especialidades nessa categoria, que somam 31.450 horas mensais.


O credenciamento de médicos abrange: anesteseologia; auditoria; cardiologia; cirurgia geral, pediátrica, plástica, torácica e vascular; clínica geral e médica; dermatologia; ecocardiografia; endoscopia; ginecologia e obstetrícia; hematologia; infectologia; intensivista; mastologia; médico generalista e de triagem; nefrologia; neonatalogia; neurocirurgia; neurologia; oftalmologia geral e transplante; oncopediatria; ortopedia; ortopediatria; otorrinolaringologia; pediatria; pneumologia; psiquiatria; radiologia; reumatologia; ultrassonografia; urologia, entre outras especialidades.

Publicidade


O plantão dos assistentes sociais totaliza 1.008 horas mensais e contempla as áreas hospitalar, banco de sangue e saúde mental. Já os enfermeiros credenciados irão preencher 41.800 horas por mês, atuando em 13 especialidades: médico-cirúrgica; maternidade e infantil; diálise; cirurgia; banco de leite humano; hematologia; centro de controle de intoxicações; controle de infecção hospitalar; enfermagem obstétrica; atendimento geral hospitalar e também UTI (unidade de terapia intensiva) neonatal, pediátrica e adulto.


As oportunidades para farmacêuticos plantonistas atenderão ao cronograma mensal de 4.880 horas e incluem as áreas hospitalar; clínico; farmacêutico ou biomédico analista para o hemocentro, o LAC (Laboratório de Análises Clínicas) e o Lepac (Laboratório de Ensino e Pesquisa e Análises Clínicas). Para os nutricionistas estão previstas oportunidades nas áreas clínica, ambulatorial, administrativa, de produção e banco de leite humano, com plantões de 1.510 horas, mensalmente.

Publicidade


Para o credenciamento de técnicos em enfermagem os plantões terão 65.340 horas de trabalho mensal e as especialidades são: médico-cirúrgica; materno-infantil; UTI neonatal, pediátrica e adulta; bloco cirúrgico; e atendimento geral em hospital. Os técnicos laboratoriais estão organizados em três áreas de atuação: hospital, hemocentro e Laboratório de Ensino e Pesquisa e Análises Clinicas (Lepac), com 6.260 horas a serem trabalhadas.


Os plantões da área de fisioterapia somam 7.234 horas sem definição de especialidade.

Publicidade


Serviço

Credenciamento de plantonistas para o Hospital Universitário Regional de Maringá:


Médicos

Inscrições: fluxo contínuo


Assistentes Sociais

Inscrições: até 31 de janeiro – Edital AQUI

Resultado: até 15 de fevereiro


Enfermeiros

Inscrições: até 31 de janeiro – Edital AQUI

Resultado: até 15 de fevereiro


Farmacêuticos

Inscrições: fluxo contínuo


Fisioterapeutas

Inscrições: fluxo contínuo


Nutricionistas

Inscrições: fluxo contínuo


Técnicos de Enfermagem

Inscrições: até 6 de fevereiro – Edital AQUI

Resultado: até 21 de fevereiro


Técnicos de Laboratório

Inscrições: até 2 de fevereiro – Edital AQUI

Resultado: até 17 de fevereiro


Imagem
Governo do PR abre concurso e processo seletivo com 162 vagas em universidades
As universidades estaduais de Ponta Grossa (UEPG), do Centro-Oeste (Unicentro) e do Norte do Paraná (UENP) estão com inscrições abertas para 162 vagas efetivas e temporárias.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo