A UEM (Universidade Estadual de Maringá) está credenciando profissionais de diferentes áreas e especialidades para atuar como plantonistas no Hospital Universitário Regional de Maringá, no Noroeste do Paraná.
A iniciativa contempla médicos, assistentes sociais, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas, técnicos de enfermagem e técnicos de laboratório. Somando R$ 76,1 milhões, a medida envolve recursos próprios da instituição de ensino superior e aporte do Funsaúde (Fundo Estadual de Saúde do Paraná).
A inscrição é online, no site hum.uem.br, menu trabalhe conosco, opção credenciamento. Podem se inscrever pessoas físicas e jurídicas com registros nos conselhos profissionais regionais, exceto cooperativas e consórcios. Os contratos firmados com os profissionais habilitados terão prazo de dois anos, com possibilidade de prorrogação.
Leia mais:
UEL vai receber investimentos de R$ 10,8 milhões para infraestrutura e tecnologia
PM encontra parte das armas furtadas de batalhão em Cascavel; uma pessoa é presa
Dia da Consciência Negra tem celebração cultural em Londrina
PT pede arquivamento de PL que daria anistia para condenados pelo 8/1
Para assistentes sociais e enfermeiros, o envio da documentação se encerra em 31 de janeiro, já para técnicos de laboratórios e técnicos de enfermagem em 2 e 6 de fevereiro, respectivamente.
As demais categorias profissionais podem se inscrever a qualquer momento, até que sejam preenchidas todas as horas de plantão disponíveis. O credenciamento permanecerá aberto por até cinco anos, período de vigência estabelecido nos editais.
O chefe do Serviço de Credenciamento do Hospital Universitário, Marcos Cipriano da Silva, explica as etapas para o processo de credenciamento dos profissionais. “O chamamento público para a contratação dos diversos profissionais para a assistência hospitalar como horistas segue um fluxo contínuo, sendo a contratação por meio de sorteio, a partir da inscrição e apresentação da documentação que comprova a qualificação profissional”, afirma.
Especialidades
O atendimento dos médicos será nas formas de regime de trabalho presencial e de sobreaviso, modalidade de trabalho em que os profissionais permanecem à disposição, mesmo em período de descanso, aguardando serem chamados para atividades. Ao todo, são 64 especialidades nessa categoria, que somam 31.450 horas mensais.
O credenciamento de médicos abrange: anesteseologia; auditoria; cardiologia; cirurgia geral, pediátrica, plástica, torácica e vascular; clínica geral e médica; dermatologia; ecocardiografia; endoscopia; ginecologia e obstetrícia; hematologia; infectologia; intensivista; mastologia; médico generalista e de triagem; nefrologia; neonatalogia; neurocirurgia; neurologia; oftalmologia geral e transplante; oncopediatria; ortopedia; ortopediatria; otorrinolaringologia; pediatria; pneumologia; psiquiatria; radiologia; reumatologia; ultrassonografia; urologia, entre outras especialidades.
O plantão dos assistentes sociais totaliza 1.008 horas mensais e contempla as áreas hospitalar, banco de sangue e saúde mental. Já os enfermeiros credenciados irão preencher 41.800 horas por mês, atuando em 13 especialidades: médico-cirúrgica; maternidade e infantil; diálise; cirurgia; banco de leite humano; hematologia; centro de controle de intoxicações; controle de infecção hospitalar; enfermagem obstétrica; atendimento geral hospitalar e também UTI (unidade de terapia intensiva) neonatal, pediátrica e adulto.
As oportunidades para farmacêuticos plantonistas atenderão ao cronograma mensal de 4.880 horas e incluem as áreas hospitalar; clínico; farmacêutico ou biomédico analista para o hemocentro, o LAC (Laboratório de Análises Clínicas) e o Lepac (Laboratório de Ensino e Pesquisa e Análises Clínicas). Para os nutricionistas estão previstas oportunidades nas áreas clínica, ambulatorial, administrativa, de produção e banco de leite humano, com plantões de 1.510 horas, mensalmente.
Para o credenciamento de técnicos em enfermagem os plantões terão 65.340 horas de trabalho mensal e as especialidades são: médico-cirúrgica; materno-infantil; UTI neonatal, pediátrica e adulta; bloco cirúrgico; e atendimento geral em hospital. Os técnicos laboratoriais estão organizados em três áreas de atuação: hospital, hemocentro e Laboratório de Ensino e Pesquisa e Análises Clinicas (Lepac), com 6.260 horas a serem trabalhadas.
Os plantões da área de fisioterapia somam 7.234 horas sem definição de especialidade.
Serviço
Credenciamento de plantonistas para o Hospital Universitário Regional de Maringá:
Médicos
Inscrições: fluxo contínuo
Assistentes Sociais
Inscrições: até 31 de janeiro – Edital AQUI
Resultado: até 15 de fevereiro
Enfermeiros
Inscrições: até 31 de janeiro – Edital AQUI
Resultado: até 15 de fevereiro
Farmacêuticos
Inscrições: fluxo contínuo
Fisioterapeutas
Inscrições: fluxo contínuo
Nutricionistas
Inscrições: fluxo contínuo
Técnicos de Enfermagem
Inscrições: até 6 de fevereiro – Edital AQUI
Resultado: até 21 de fevereiro
Técnicos de Laboratório
Inscrições: até 2 de fevereiro – Edital AQUI
Resultado: até 17 de fevereiro