Política

Vereadores confirmam aumento, mas excluem prefeito

20 dez 2011 às 16:59

Seguindo a decisão tomada na segunda-feira (19), vereadores de Londrina aprovaram, em segunda discussão, o projeto de Lei número 509/2011, que aumenta em 109% o próprio salário. No entanto, prefeito, vice e secretários municipais não foram beneficiados pela medida.

A vereadora Sandra Graça (PP) pediu destaque aos artigos que contemplavam o aumento a estes cargos. Com isto, a votação do reajuste para prefeito e secretários só será discutida em 2012.

Apenas quatro vereadores foram contrários ao reajuste: Lenir de Assis (PT), Marcelo Belinati (PP), Eloir Valença (PHS) e Roberto Fu (PDT).
A votação foi polêmica. Com as galerias lotadas, os vereadores foram vaiados insistentemente. Sandra Graça (PP) pediu a palavra para defender o reajuste. "Qualquer cidadão pode concorrer. É uma eleição como outra qualquer. A remuneração dos vereadores teve uma redução. Isto está documentado aqui. Em 2001, era maior do que é hoje. O que foi feito aqui foi uma recomposição salarial. Se é justa ou não, não sei".


Continue lendo