Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Prazo até dia 15

TSE recebe sete registros de candidatura para a presidência da República

Agência Brasil
08 ago 2022 às 19:55
- Marcelo Camargo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu sete pedidos de registros de candidaturas à presidência da República. Os pedidos estão sendo protocolados desde a semana passada, após a aprovação dos nomes dos candidatos nas convenções partidárias. 


LEIA TAMBÉM: Conheça os nove candidatos ao governo do Paraná

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A formalidade é necessária para que a Justiça Eleitoral possa verificar se os candidatos têm alguma restrição legal e não podem concorrer às eleições de outubro. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

X suspende conta de senador, de blogueiro e de neto de ditador para atender Alexandre de Moraes

Imagem de destaque
"Quem não pode ser prefeito?"

Debate em Londrina termina com confusão entre Barbosa Neto e Diego Garcia

Imagem de destaque
Análise dos candidatos

Após pesquisa eleitoral, candidatos veem disputa aberta pela Prefeitura de Londrina

Imagem de destaque
Nelson Padovani

Itaipu obtém liminar contra deputado que espalhava fake news


Os dois primeiros registros foram dos candidatos Pablo Marçal (Pros) e Sofia Manzano (PCB). Marçal indicou como vice Fátima Pérola Neggra (Pros). A chapa de Sofia terá Antonio Alves (PCB) como vice. 

Publicidade


Em seguida, foi registrada a candidatura de Felipe D’Ávila (Novo) à Presidência da República. Como vice, foi registrado o nome de Tiago Mitraud (Novo).


Léo Péricles, do União Popular (UP), também solicitou registro no TSE. A chapa é composta pela candidata à vice, Samara Martins, do mesmo partido. Péricles, de 40 anos, técnico de mecânica, terá como vice Samara Martins, odontóloga de 34 anos. Ambos nasceram em Belo Horizonte (MG). O candidato declarou R$197,31 de patrimônio, provenientes de caderneta de poupança. Já Samara Martins declarou um total de R$3.364,55 em bens provenientes de valores em  poupança e conta corrente.

Publicidade


No sábado (6), foi registrada a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A chapa é composta pelo candidato à vice, Geraldo Alckmin (PSB). 


O TSE também recebeu o pedido de registro de candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS). A senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) é a candidata à vice-presidência.

Publicidade


O último pedido foi protocolado pelo PSTU, que indicou Vera Lúcia para candidata à presidência. A candidata à vice-presidência é a indígena Raquel Tremembé (PSTU). 


Oficialmente, a campanha eleitoral, quando os candidatos podem efetivamente pedir votos e divulgar seus números, começa no dia 16 de agosto. Os registros de candidatura devem ser feitos até 15 de agosto.


Para os cargos de deputado estadual, federal, distrital, senador e governador, o registro é realizado nos tribunais regionais eleitorais.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade