O prefeito Cassio Taniguchi transmitiu ontem o cargo para o vice Beto Richa. Taniguchi viajou para a Bolívia onde negocia um financiamento para implantação do projeto do Eixo Metropolitano de Transportes na BR-116. Richa permanece à frente da Prefeitura até sexta-feira.
De acordo com negociações preliminares ocorridas há cerca de 45 dias, o Fonplata deverá financiar o projeto do Eixo Metropolitana, liberando U$ 30 milhões. No primeiro contato com o organismo foram feitas consultas e a Prefeitura recebeu sinalização positiva dos dirigentes. Agora, Cassio irá apresentar oficialmente o projeto, que prevê a utilização de ônibus biarticulados, com uma nova tecnologia e motor híbrido (diesel e elétrico).
Sucessão – Durante a transmissão do cargo, prefeito e vice voltaram a afirmar que pretendem manter neste segundo turno o apoio ao candidato José Serra à sucessão presidencial. Em relação à sucessão estadual, Cassio disse que nada ainda está definido. "Nosso grupo vai se reunir para conversar e acreditamos que, na sexta-feira, teremos uma posição para anunciar", declarou o prefeito.
Agência Municipal de Notícias