O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), e o presidente do diretório municipal de Curitiba, senador Roberto Requião, anunciaram oficialmente nesta quinta-feira o nome do ex-prefeito, ex-deputado federal e ex-ministro Rafael Greca como pré-candidato à prefeitura da capital paranaense. No entanto, o nome deverá sofrer resistência por parte de algumas lideranças que tentarão convencer a militância de que o melhor caminho é o apoio à reeleição do prefeito Luciano Ducci (PSB), que tem como aliado o PSDB, presidido no Estado pelo governador Beto Richa.
O ato reuniu dezenas de militantes em Curitiba, que aclamaram o nome de Greca. "A candidatura é para valer", reforçou o ex-prefeito, que administrou a cidade entre 1993 e 1996. "Estamos oferecendo nosso nome ao partido, é uma oferta generosa, solidária e voluntária".
Segundo ele, o objetivo da candidatura é discutir novamente a "cidade em plenitude". "Temos de levar a cidade de novo ao protagonismo que ela conseguiu", ressaltou. Ele tratou os peemedebistas que se opõem a sua candidatura como "chapas brancas". "Eles serão superados pela vontade do povo de Curitiba de ter um prefeito democrático, popular e inovador", disse.