O instituto Paraná Pesquisas divulgou nesta sexta-feira (26) mais uma pesquisa de intenção de votos na disputa de segundo turno para a Presidência. O candidato do PSL, Jair Bolsonaro, aparece com 60,6% dos votos válidos, contra 39,4% do petista Fernando Haddad.
Na estimulada, Bolsonaro lidera 53% e Haddad tem 34,4%. Já 8,6% dos entrevistados disseram que não vão votar em nenhum dos dois e 3,9% não souberam responder a pesquisa.
Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 2.120 eleitores. O trabalho de levantamento de dados foi feito por meio de entrevistas pessoais com eleitores com 16 anos ou mais em 26 Estados e Distrito Federal. Ao todo são, 160 municípios brasileiros com entrevistas entre terça-feira (23) e quinta-feira (25). A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Leia mais:
Novo Código de Obras é debatido em audiência pública na Câmara
Deputados federais de Londrina não assinam PEC e questionam fim da escala 6x1 para trabalhadores
PEC 6x1 ainda não foi debatida no núcleo do governo, afirma ministro
PEC que propõe fim da escala de trabalho 6x1 alcança número necessário de assinaturas, diz Hilton
De acordo com a pesquisa, os principais motivos citados pelos eleitores para votar em Bolsonaro, são "representar a mudança" (32,2%) e "por ser contra o Lula e o PT" (19%). Entre os eleitores de Haddad, o principal motivo da decisão foi "por não gostar do candidato Jair Bolsonaro" (20,3%).
Sobre a decisão de votar nos candidatos, 91,7% dos eleitores de Bolsonaro afirmaram que o voto é definitivo. Entre os petistas, a decisão de votar em Haddad é definitiva para 87,8% dos eleitores.
Além disso, 74,2% dos entrevistados acreditam que Bolsonaro será o próximo presidente brasileiro.