O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, está reunido neste momento em Brasília com integrantes das associações ligadas ao setor energético. O ministro que ouvir as demandas das áreas de geração, transmissão e distribuição, além de representantes dos consumidores.
O novo ministro de Minas e Energia tomou posse na quinta-feira (12), em cerimônia no Palácio do Planalto, com o presidente em exercício, Michel Temer, quando prometeu montar sua equipe ouvindo representantes do setor e destacou que pretende ampliar o diálogo com o Congresso Nacional para aprovação de matérias importantes.
Fernando Coelho também disse que irá trabalhar para buscar investimentos privados para o setor. "Temos de dar previsibilidade às regras, aos contratos, porque o país vai voltar a crescer e a precisar de energia. Precisamos preparar as bases para que os investidores, nacionais ou estrangeiros, possam ter a tranquilidade de poder voltar a investir no Brasil", disse na ocasião.
Natural de Recife, Fernando Filho é administrador de empresas e está em seu terceiro mandato como deputado federal pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Pernambuco.