Política

Mercadante se reunirá com Banco Mundial para discutir combate à fome

12 dez 2002 às 15:22

"Nós tivemos a confirmação do Banco Mundial e do Banco Interamericano de Desenvolvimento, de uma reunião, em 10 de janeiro, para a liberação de recursos para o programa de combate à fome, para investimentos de infraestrutura e implantação do Ministério da Cidade". A afirmação foi feita pelo senador Aloízio Mercadante, ao desembarcar em Brasília, com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ele, os dois bancos vão trabalhar em parceria para financiar o desenvolvimento do Brasil.

De acordo com a Agência Brasil, Mercadante disse, ainda, que Lula recebeu uma carta de vários parlamentares americanos, republicanos e democratas, apoiando o presidente. "Ainda recebemos uma carta do ex-presidente Bill Clinton manifestando apoio, solidariedade e demonstrando interesse em se encontrar com o presidente".

Mercadante afirmou que a viagem ao México também foi muito proveitosa e com resultados concretos. "Vamos, juntamente com o governo mexicano, encaminhar vários temas que são de interesse comum, especialmente a pressão para acabar com o subsídio à agricultura dos países ricos".


Continue lendo