O ex-prefeito de São Jorge D'Oeste, Luís Raimundo Corti, assumiu na manhã desta segunda-feira (9), no gabinete da Presidência, o mandato de deputado estadual, na vaga deixada pelo deputado Leonaldo Paranhos (PSC) na Assembleia Legislativa do Paraná. Paranhos deixa o Legislativo estadual após ser eleito prefeito de Cascavel.
Corti foi candidato a deputado estadual pelo PSC nas eleições gerais de 2014 e obteve 20.495 votos, ficando como terceiro suplente. Como os dois primeiros suplentes, Toninho da Farmácia e Berto Sila, foram eleitos prefeitos dos municípios de São José dos Pinhais e Laranjeiras do Sul, respectivamente, Corti herdou a vaga da coligação.
"Sou médico veterinário e advogado por formação e tenho verdadeira paixão pela área de produção de alimentos. Nós temos gargalos em todo o Paraná na educação, na saúde e na habitação, que foram bandeiras importantes enquanto fui prefeito. Então temos que trabalhar por todas as áreas e para deixar o nosso estado em melhores condições", afirmou Corti.
Leia mais:
Bolsonaro fala em 'fato isolado' e diz que explosões em Brasília devem levar a reflexão
Novo Código de Obras é debatido em audiência pública na Câmara
Deputados federais de Londrina não assinam PEC e questionam fim da escala 6x1 para trabalhadores
PEC 6x1 ainda não foi debatida no núcleo do governo, afirma ministro
Perfil
Nascido em 1º de setembro de 1962, em São João, Luís Raimundo Corti é formado em Medicina Veterinária e em Direito. Foi chefe regional da Secretaria de Estado da Agricultura. Na política foi vereador do município de São Jorge D'Oeste de 1989 a 1992. Elegeu-se prefeito da cidade em 1996 e reeleito em 2000. Também em São Jorge D'Oeste assumiu a Secretaria Municipal de Administração, em 2009. Também foi diretor da Ceasa em 2010.