Fenômeno das redes sociais, o deputado federal André Janones (MG) lança sua pré-candidatura a presidente pelo Avante neste sábado (29) no Recife (PE).
Em dezembro, ele surpreendeu ao ter 2% na pesquisa do Ipec, o mesmo que João Doria (PSDB) e numericamente à frente de Simone Tebet (MDB) e Rodrigo Pacheco (PSD).
"Vamos andando passo a passo. A meta é chegar a 7% em maio e estar em terceiro lugar em agosto", diz Janones, que tem 13 milhões de seguidores em redes sociais e costuma fazer lives que chegam a 20 milhões de visualizações.
Leia mais:
Ato contra 6x1 na Paulista tem xingamento a Nikolas Ferreira e ausência da CUT e PT
Irmão de autor de atentado diz que ele se "deixou levar pelo ódio"
Câmara dá aval a troca de imóveis para novas sedes do Ippul e Codel em Londrina
Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina
O deputado diz que iria buscar novo mandato, mas que a pesquisa o animou. Ele afirma não ter ideologia definida, além de ser um "democrata". "Em alguns momentos a solução vai estar na cartilha da direita, em outros na da esquerda", afirma.
Ele afirma que sua campanha terá como centro a área social, com a defesa de um programa de renda mínima, nos moldes do popularizado pelo vereador Eduardo Suplicy (PT). Ambos, inclusive, devem conversar em breve.
Janones também já conversou com o ex-ministro Sergio Moro (Podemos) e recebeu acenos de interlocutores de Lula. Mas diz que sua candidatura presidencial é irreversível. "Sou a terceira via viável", diz ele.