Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Movimento histórico

Exposição em Curitiba reúne fotos da ocupação na Alep

Mariana Franco Ramos - Equipe Folha
22 fev 2015 às 18:12
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Desde ontem, quem passa pelo acampamento dos professores estaduais do Paraná, montado em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico, em Curitiba, pode conferir uma exposição fotográfica sobre a histórica ocupação registrada na Assembleia Legislativa (Alep) no dia 12 de fevereiro. Na ocasião, pelo menos 30 mil pessoas, entre educadores, sindicalistas e integrantes de movimentos sociais, tomaram o pátio da Casa de Leis e impediram a votação do chamado "pacotaço" fiscal do governador Beto Richa (PSDB), que previa corte de gastos, mudanças no regime da previdência e retirada de direitos trabalhistas. As mensagens devem voltar à pauta a partir de amanhã, no entanto, de forma fatiada e com algumas mudanças.

O evento é promovido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor-PR), em parceria com a APP-Sindicato (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná) e com 13 repórteres fotográficos de diversos veículos de comunicação. Conforme as entidades, as imagens ficarão na ocupação até o fim da paralisação. Depois, serão expostas na sede do Sindijor-PR.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Os repórteres fotográficos que participam são: Brunno Covello, Henry Milléo, Jonathan Campos, Lucas Pontes e Marcelo Andrade, da Gazeta do Povo, Franklin Freitas e Valquir Aureliano, do Bem Paraná, Joka Madruga, da APP-Sindicato e da Terra Livre Press, Leandro Taques, da Agência Estado, Lineu Filho, da Tribuna do Paraná, Paulo Lisboa, da Brazil Phpto Press, Rodrigo Félix Leal, do Metro, e Theo Marques, da Folha de Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque

Dilma recebe Medalha da Amizade, maior honraria chinesa, de presidente Xi Jinping

Imagem de destaque
Abuso de poder midiático

Abusos em disparos em massa com pedido de voto pode levar à perda do mandato

Imagem de destaque
Corrida à Câmara e à Prefeitura

A uma semana da eleição, clima no calçadão de Londrina é morno

Imagem de destaque
Risco de cassação

Justiça concede liminar contra Tiago Amaral por disparos em massa de mensagens

A greve da categoria completou 13 dias neste domingo (22). Os docentes chegaram a se reunir duas vezes com representantes do Executivo, a última delas na sexta-feira passada, no entanto, algumas divergências, principalmente em relação a pagamento de atrasados, convocação de trabalhadores aprovados em concursos públicos e revisão no número de professores e funcionários das instituições de ensino, o "porte de escola", acabaram emperrando as negociações.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo