O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, 90, foi internado nesta sexta-feira (11) no hospital Albert Einstein, em São Paulo, após uma fratura no fêmur. A informação foi divulgada pelo PSDB no Twitter. O partido não informou como ocorreu a fratura.
"Receba o abraço dos tucanos de todo o Brasil", disse o PSDB.
Leia mais:
Câmara dá aval a troca de imóveis para novas sedes do Ippul e Codel
Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina
Diretor-geral da PF endossa Moraes e relaciona atentado ao 8 de janeiro
Bolsonaro fala em 'fato isolado' e diz que explosões em Brasília devem levar a reflexão
Desejamos rápida recuperação ao presidente Fernando Henrique Cardoso, internado hoje em função de uma fratura no fêmur. Receba o abraço dos tucanos de todo o Brasil, @FHC. 💙💛
Publicidade— PSDB 🇧🇷 (@PSDBoficial) March 12, 2022
Segundo Ancelmo Gois, do jornal O Globo, Fernando Henrique sofreu um acidente e a internação o impossibilitou de comparecer à posse do jornalista e escritor Merval Pereira na presidência da Academia Brasileira de Letras. A posse, em sessão solene, ocorreu nesta sexta, no Rio de Janeiro.
A última declaração pública do ex-presidente foi no dia 25 de fevereiro, sobre a guerra na Ucrânia. "Condeno a invasão da Ucrânia por tropas russas a mando do presidente Putin. Litígios se resolvem por negociação nunca pela imposição da força", disse.
Condeno invasão da Ucrânia por tropas russas a mando do presidente Putin. Litígios se resolvem por negociação nunca pela imposição da força.
— Fernando Henrique Cardoso (@FHC) February 25, 2022