Política

Confusão entre prefeito e vereador vai parar na delegacia

06 out 2011 às 13:17

A polícia civil de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, investiga uma denúncia de agressão envolvendo o vereador Valdir Batista (PMN) e um funcionário do prefeito José Pase, também do PMN. Os dois se envolveram numa discussão, que foi parar na delegacia. Batista registrou um boletim de ocorrência alegando que foi agredido pelo motorista do prefeito.

O prefeito foi cassado no mês passado, acusado de corrupção, mas permanece no cargo graças a uma liminar da Justiça. Batista diz que foi à prefeitura na quarta-feira (5) à tarde para comunicar a seu suplente na Câmara, que é secretário de Obras na Prefeitura, que sairia do partido. Não encontrou quem procurava, mas deu de cara com o prefeito. Batista votou a favor da cassação de Pase e o clima entre os dois esquentou. Foi quando, segundo Batista, ele foi agredido pelo motorista do prefeito.


Pase, por sua vez, diz que Batista é quem foi à Prefeitura atrás de confusão e teria invadido a sala dele. Como o vereador estava agressivo, segundo o prefeito, ele teria pedido à segurança que o tirasse do prédio.

Em abril, Batista registrou queixa na polícia, dizendo que foi sequestrado por homens armados, e liberado 30 minutos depois num matagal próximo a fábrica da Volvo, região da Cidade Industrial de Curitiba. O carro dele foi encontrado queimado horas depois. Ele não soube dizer o motivo da ação.


Continue lendo