A Câmara de Vereadores de Londrina vai votar, em primeira discussão, nesta terça-feira (3), o projeto de autoria do Executivo que concede passe livre para alunos do 1° ao 5° ano do ensino fundamental ou supletivo no serviço de transporte coletivo urbano durante o período letivo.
O projeto prevê também, benefício de 50% de desconto no valor da tarifa para os alunos matriculados em estabelecimentos de regular no 6° ao 9° ano do ensino fundamental ou médio, regular ou supletivo, de pré-vestibular ou de ensino superior e de pós-graduação, durante o período letivo, exclusivamente para o processo educacional curricular obrigatório.
Em todos os casos os alunos deverão ser credenciados conforme regulamentação da CMTU.
Matéria semelhante foi apresentada este ano pelo vereador Gustavo Richa (PHS), mas arquivada pelo autor para que o Executivo apresentasse o projeto, evitando-se desta forma o vício de iniciativa e a correta adequação à realidade financeira da Prefeitura.
De acordo com informações da Comissão de Desenvolvimento Urbano, a atual proposta do Executivo representará um gasto mensal de R$ 82 mil, sendo que o custo anual foi projetado em R$ 820 mil e refere-se a dez meses do período letivo. O projeto recebeu pareceres favoráveis das comissões de Justiça e de Desenvolvimento Urbano.