Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
União Brasil

Para apoiar Tiago Amaral à Prefeitura de Londrina, Moro exige setor anticorrupção

Douglas Kuspiosz - Folha de Londrina
25 jul 2024 às 19:06

Compartilhar notícia

- Marcelo Camargo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O apoio do União Brasil, partido do senador Sergio Moro, à candidatura do deputado estadual Tiago Amaral (PSD) à Prefeitura de Londrina deve ser homologado durante a convenção da legenda no dia 2 de agosto. Uma reunião na quarta-feira (24) entre filiados do União discutiu a coligação com o PSD, que está bem encaminhada.


Se for confirmado que Moro vai embarcar na candidatura de Amaral, ele vai se somar a outros dois importantes cabos eleitorais: o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador Ratinho Junior (PSD). O ex-prefeito Alexandre Kireeff também já declarou apoio ao pessedista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O presidente municipal do União Brasil, André Trindade, afirma que a executiva “recebeu o convite para compor uma campanha de centro-direita”. Uma frente conservadora com Amaral e o deputado federal Filipe Barros (PL) pesou na decisão. Mas há uma condição.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Câmara dos Vereadores de Cornélio Procópio terá que fazer nova eleição para mesa diretora

Imagem de destaque
Novo secretário

Secretário do Planejamento em Londrina, Rambalducci quer aliar eficiência e desenvolvimento

Imagem de destaque
Terceira posse

Ditador Maduro assume novo mandato após eleição apontada como fraudada

Imagem de destaque
EUA

Trump culpa governador da Califórnia por incêndios em Los Angeles


“Moro só aceita apoiar se o candidato criar um Departamento de Combate à Corrupção e Compliance. Ele está exigindo isso para os candidatos que pedem seu apoio”, pontua Trindade, que adianta que Moro virá para a convenção no dia 2, realizada junto com a convenção do PSD e PL.


Apesar de não ter candidatura própria, o presidente garante que o União terá chapa completa de vereadores. A presidência da sigla mudou duas vezes este ano. Primeiro, por decisão do deputado federal Felipe Francischini, Trindade foi destituído e o comando do partido ficou com o vereador Jairo Tamura, que chegou a lançar sua pré-candidatura à Prefeitura. Depois, Moro interveio e devolveu a comissão provisória para Trindade.


Questionado se serão mantidos os pré-candidatos à Câmara escolhidos pelo grupo de Tamura, Trindade diz que “mantemos os nomes e indicamos outros". Ele próprio não deve se candidatar a vereador. “Vou ficar na presidência do União e na representação do senador Moro na região.”


Imagem
Em Londrina, Belinati e Maria Tereza removem vídeos após suposta propaganda antecipada
A juíza Camila Tereza Gutzlaff Cardoso, da 42ª Zona Eleitoral de Londrina, determinou na terça-feira (23) que o prefeito Marcelo Belinati (PP) excluísse de suas redes sociais dois vídeos em que aparece ao lado da ex-secretária e pré-candidata à Prefeitura
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo