Em votação unânime na sessão virtual desta quinta-feira (19), os vereadores aprovaram a abertura de vagas específicas nas ruas de Londrina para o embarque e desembarque de usuários de aplicativos de transporte. A medida estabelecida no projeto de lei 186/21 — protocolado por Jessicão (PP) ainda em 2021 — teve 17 votos favoráveis.
Dois parlamentares não participaram da deliberação: Chavão (Patriota) e o líder do prefeito Marcelo Belinati (PP), Eduardo Tominaga (PSD) — que, na discussão em primeiro turno, no fim de junho, deu o único voto contrário à iniciativa.
Limite de dois minutos
Leia mais:
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Confira a lista dos 37 indiciados pela PF no inquérito do golpe de Estado
Moraes mantém delação de Mauro Cid após ouvi-lo por omissões sobre tentativa de golpe
Indiciado pela PF, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
O intuito inicial era um período de um minuto para os motoristas permanecerem nesses espaços, mas uma emenda de Ailton Nantes (PP) aprovada junto com a matéria nesta quinta-feira ampliou a tolerância para dois minutos. “Queremos trazer o melhor para as pessoas que estão usando o aplicativo como sua renda principal e que, infelizmente, tomam multas por parar em locais proibidos”, discursou Jessicão.
De acordo com o PL, a chamada “Vaga Azul” tem de ser aberta pela Prefeitura em “pontos estratégicos do centro e outros pontos movimentados da cidade”. O projeto ainda retornará ao plenário para ser votado em redação final para, em seguida, ser remetido a Belinati.
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA